Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 21 de abril de 2009

É impossível ! A minha hora de morrer ainda não chegou! (I)

Ave Maria,
Um Bispo escocês percorria, sozinho e a pé, as montanhas de sua diocese. Quando se encontrava entre as árvores frondosas da floresta, a noite o surpreendeu, e ele se perdeu. Após voltas e voltas, numa longa procura, encontrou, finalmente, uma choupana onde residia pobre família. Seus bravos moradores o receberam, sem saber de quem se tratava, pois o estranho trajava costume civil, sob longa e pesada capa.
O Bispo, por sua vez, ignorava quem eram seus anfitriões. Seriam católicos? Seriam protestantes? Não havia nenhum indício que pudesse esclarecer tal dúvida. Entretanto, após alguns momentos de mútua reserva e discrição, o Bispo notou que grande tristeza oprimia aquelas pobres pessoas.
Tomando coragem, disse-lhes: "Vocês foram muito gentis e bons para comigo, mas sinto que vocês estão muito tristes." - Infelizmente, o senhor tem razão - respondeu a mãe que parecia estar aguardando esta pergunta para desabafar. - Naquele quarto, ao lado, o nosso velho pai está para morrer. E o que mais nos aflige, é que ele pretende viver ainda, e se recusa, obstinadamente, a se preparar para a morte. - Posso vê-lo? - pergunta, emocionado e surpreso, o Bispo. - Naturalmente, respondeu a mulher, com aquela confiança própria das pessoas aflitas. Em seguida, fez entrar seu hóspede no quartinho onde se encontrava o enfermo.
Efetivamente, o Bispo deparou-se com um velho, reduzido às portas da morte. Parecia que a morte só precisava de mais um passo para atingi-lo. À primeira alusão feita pelo Bispo, a respeito daqueles últimos momentos de vida do enfermo, este último, parecendo retomar todo o seu vigor, respondeu-lhe com firmeza: "Não, a minha hora ainda não chegou." E esta continuava sendo a sua resposta a todas as reflexões que se lhe apresentavam, na intenção de persuadi-lo a se preparar para o momento final.
La Vierge Marie - Petite Somme mariale (A Virgem Maria, pequena súmula mariana), Lyon, 1942, p. 65

Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário