Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 14 de abril de 2009

Não te esqueças dos lamentos de tua Mãe

Ave Maria,

O Eclesiástico dizia: Não te esqueças dos lamentos de tua Mãe. Cristão, filho da Cruz, estas palavras destinam-se a ti: quando o mundo te atrai com suas volúpias, visando a desencaminhar a imaginação com perniciosas delícias, lembra-te das lágrimas de Maria, e não esqueças, jamais, os lamentos desta Mãe tão caridosa. Nas tentações violentas, com as forças esgotadas e os pés vacilantes, recusando o caminho certo, quando a ocasião, o mau exemplo ou o ardor da juventude te instigarem, não te esqueças dos lamentos de tua Mãe.
Lembra-te das lágrimas de Maria, lembra-te das dores crudelíssimas com as quais dilaceraste seu coração no Calvário, deixa-te emocionar ouvindo o grito da Mãe dolorosa. Miserável, qual é o teu pensamento? Queres erguer uma outra cruz, para nela pregar Jesus? Queres mostrar a Maria, seu Filho crucificado mais uma vez? Queres crucificá-Lo outra vez? Queres coroá-Lo de espinhos, calcar, pisotear, diante de seus olhos o sangue do Novo Testamento, e com tão horrendo espetáculo reabrir todas as feridas de seu amor materno? Meus irmãos, a Deus, muito desagrada o sermos tão desnaturados! Deixemo-nos tocar, emocionar pelos gritos desta nossa Mãe.
Jacques Bénigne Bossuet - A compaixão da Santa Virgem
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário