Ave Maria,
- Hoje Jesus nos fala que devemos nascer do alto. Esse nascer do alto significa não dar mais importância a nossa vida terrena, e sim, procurarmos seguir os ensinamentos do Deus Altíssimo, aqueles deixados por seu Filho. Maria Santíssima através de nossa Consagração a Ela nos ensinará como buscarmos realmente as coisas do alto, pois, Ela sempre esteve e está ao lado do Altíssimo. Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, vamos entregar nossa vida a Ela, pois, nos entregando a ela, teremos a certeza de estarmos nascendo para a vida nova em Cristo.
Santa Maria.
Nicodemos acreditava que Deus, estava com Jesus, pelos atos que realizava. Contudo, a Virgem Maria, acreditava que Jesus, tão quanto o Pai Criador e o Espírito Santo, são um. Mesmo quando Jesus ainda não havia nem nascido, ou seja, sem ter feito milagre algum, Ela já compreendia seu papel de Mãe de um verdadeiro Deus.
ResponderExcluirÉ certo que “O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai”. Mas é preciso imitar Jesus, que vindo do alto, quis fazer seu caminho pela Virgem Maria, e Nela se encarnou. Literalmente entrou no ventre de sua mãe, e por Ela fez com que fosse conhecida aos confins do mundo a palavra de Deus.
Querem-se o reino Deste Deus, temos que ter uma verdadeira devoção a Nossa Senhora, pois Ela como ninguém sabe atrair este Espírito e nos levar a pia batismal.
Montfort, diz que: O Espírito Santo tornou-se fecundo em Maria. É com ela, Nela e Dela que Ele produziu sua obra-prima, um Deus feito homem No artigo 21 e 22 ele nos assegura que: “Quanto mais, em uma alma, O Espírito Santo encontra Maria, sua querida e inseparável esposa, mais operante e poderoso se torna para produzir Jesus Cristo nessa alma, e essa alma em Jesus Cristo”.
O Espírito Santo, por intermédio da Virgem, da qual se quis servir, se bem que não lhe fosse absolutamente necessário, reduziu ao ato a sua fecundidade, produzindo, nela e por ela, Jesus Cristo e seus membros. “É um mistério da graça, inacessível até aos mais sábios e espirituais dentre os cristãos.”
Mara Maria