Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,
  • Hoje Jesus nos fala que devemos nascer do alto. Esse nascer do alto significa não dar mais importância a nossa vida terrena, e sim, procurarmos seguir os ensinamentos do Deus Altíssimo, aqueles deixados por seu Filho. Maria Santíssima através de nossa Consagração a Ela nos ensinará como buscarmos realmente as coisas do alto, pois, Ela sempre esteve e está ao lado do Altíssimo. Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, vamos entregar nossa vida a Ela, pois, nos entregando a ela, teremos a certeza de estarmos nascendo para a vida nova em Cristo.
Santa Maria.

Um comentário:

  1. Nicodemos acreditava que Deus, estava com Jesus, pelos atos que realizava. Contudo, a Virgem Maria, acreditava que Jesus, tão quanto o Pai Criador e o Espírito Santo, são um. Mesmo quando Jesus ainda não havia nem nascido, ou seja, sem ter feito milagre algum, Ela já compreendia seu papel de Mãe de um verdadeiro Deus.
    É certo que “O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai”. Mas é preciso imitar Jesus, que vindo do alto, quis fazer seu caminho pela Virgem Maria, e Nela se encarnou. Literalmente entrou no ventre de sua mãe, e por Ela fez com que fosse conhecida aos confins do mundo a palavra de Deus.
    Querem-se o reino Deste Deus, temos que ter uma verdadeira devoção a Nossa Senhora, pois Ela como ninguém sabe atrair este Espírito e nos levar a pia batismal.
    Montfort, diz que: O Espírito Santo tornou-se fecundo em Maria. É com ela, Nela e Dela que Ele produziu sua obra-prima, um Deus feito homem No artigo 21 e 22 ele nos assegura que: “Quanto mais, em uma alma, O Espírito Santo encontra Maria, sua querida e inseparável esposa, mais operante e poderoso se torna para produzir Jesus Cristo nessa alma, e essa alma em Jesus Cristo”.
    O Espírito Santo, por intermédio da Virgem, da qual se quis servir, se bem que não lhe fosse absolutamente necessário, reduziu ao ato a sua fecundidade, produzindo, nela e por ela, Jesus Cristo e seus membros. “É um mistério da graça, inacessível até aos mais sábios e espirituais dentre os cristãos.”

    Mara Maria

    ResponderExcluir