Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Evangelho de hoje - João 16,29-33

Ave Maria,
  • Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. 31Jesus respondeu: “Credes agora? 32Eis que vem a hora — e já chegou — em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”
Santa Maria.

Um comentário:

  1. Neste evangelho de hoje só consigo enxergar claramnte o grande presente de Deus para nós, que é Santissima Virgem Maria.Ele,Jesus Cristo está no Pai, e nos mostra o caminho... "(Visto ser o caminho por onde Jesus Cristo veio a nós da primeira vez, sê-lo-á ainda quando Ele vier pela segunda, embora de maneira diversa.Como é o meio seguro, a via reta e imaculada para ir a Jesus Cristo e para o encontrar perfeitamente. É por ela que o devem achar as almas chamadas a brilhar em santidade. Aquele que achar Maria, achará a vida, isto é, encontrará Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida.)"

    Imitemos as virtudes desta DOCE MÃE E A SIGAMOS FIRMES, AFIM DE QUE SEJAMOS VENCEDORES NAS TRIBULAÇÕES E PERSEGUÇÕES NESTE TEMPO DE RETA FINAL.

    "(...)Sabemos, enfim, que serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, andando nas pegadas de sua pobreza e humildade, do desprezo do mundo e, caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o santo Evangelho, e não pelas máximas do mundo, sem se preocupar nem fazer acepção de pessoa alguma, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja. Terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus; em seus ombros ostentarão o estandarte ensangüentado da cruz, na direita, o crucifixo, na esquerda o rosário, no coração os nomes sagrados de Jesus e de Maria, e, em toda a sua conduta, a modéstia e a mortificação de Jesus Cristo."

    Eis os grandes homens que hão de vir, suscitados por Maria, em obediência às ordens do Altíssimo, para que o seu império se estenda sobre o império dos ímpios, dos idólatras e dos maometanos. Quando e como acontecerá?... Só Deus o sabe... Quanto a nós, cumpre calar-nos, orar, suspirar e esperar...

    ALEXSANDRA SOUSA
    FRATERNIDADE DISCIPULOS DA MÃE DE DEUS

    ResponderExcluir