Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Evangelho de hoje - João 19, 31-37

Ave Maria,
  • 31Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz.32Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus. 33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.35Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. 36Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: “Não quebrarão nenhum de seus ossos”. 37E outra Escritura ainda diz: Olharão para aquele que transpassaram”.
Santa Maria.

Um comentário:

  1. Aos pés daquela árvore sagrada, a Cruz, estava a mais forte de todas as mulheres, a Virgem Maria. Mesmo vendo o Seu próprio coração sendo aniquilado, permaneceu firme até o fim... Que maravilha de graças se derramam sobre nossa miserável natureza, quando olhamos para o Sagrado Coração de Jesus com os olhos dolorosos de Sua Santa Mãe. Quanta alegria damos ao Senhor quando o adoramos como Sua Mãe Santíssima! Quando nos colocamos na presença dessa Augustíssima Mãe e dizemos: Senhor, eu confio em Vós! Se muitos santos, tiveram experiências profundas, com o Sagrado Coração de Jesus, como Santa Margarida Maria, confidente dos segredos do Coração de Jesus, quanto mais Sua Mãe, aquela que deu a Sua própria carne e o Seu próprio sangue, para que o Espírito Santo gerasse o Salvador... Santa Margarida Maria, desde sua infância proclama-se escrava de Jesus, e um dia, Nosso Senhor lhe disse: "Coloquei-te sob a proteção de minha Santa Mãe, para que ela te forme segundo os meus desígnios" (O Segredo da verdadeira Devoção para com a Santíssima Virgem, Pe. Júlio Lombarde, p. 204). É desejo do prórpio Cristo que nos submetamos a Sua Santa Mãe, para que assim possamos adentrar os segredo de Seu Sagrado Coração. A consagração à Virgem Maria, é pois, o melhor caminho de obedecermos a este pedido feito a sta. Margaria maria, e a todos nós, que somos chamados a um caminho de perfeição e santidade! Consagremo-nos a Santíssima Virgem, e Ela mesmo irá nos inserir no Coração Sagrado de Nosso Senhor, e com Ela iremos receber as incomparáveis bençãos que jorram do amor misericordioso de Deus por nós! Assim seja.

    "Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!"

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir