- Hoje a igreja comemora a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Coração esse que embora divino, tornou-se humano para nos amar ainda mais. Deus se encarnou para nos facilitar o nosso amor para com Ele, para nos dar o exemplo e testemunho de que o ser humano pode, e deve amar o próximo como a si mesmo.
- Mas, para que essa encarnação viesse a ocorrer, Deus quis precisar de uma criatura, de uma Mulher. Pois, se no antigo testamento o pecado entrou por uma mulher, no novo quem entra é a salvação através da Mulher, aquela que foi, é, e sempre será a mais sublime de todas as criaturas. Ela que sempre esteve ao lado do Deus encarnado, desde o seu nascimento até a morte Dele.
- E quem é essa Mulher? Maria Santíssima, ela que é modelo de criatura que entrega a sua vida ao próximo sem reservas. Ela que entregou o seu próprio coração para a salvação do mundo. E como diz no evangelho de hoje, que um soldado transpassou o lado de seu Filho com uma lança, naquele momento, era também o lado dela que estava sendo transpassado.
- Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, o sangue do Cordeiro que escorre de Seu Sagrado Coração, o qual celebramos hoje, também é sangue de Nossa Senhora, pois, Jesus é carne de sua carne e sangue do seu sangue. Não tenhamos a menor dúvida disso! Maria Santíssima foi, é, e sempre será a Mãe do Sagrado Coração de Jesus! A Mãe de Deus!
Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário