Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Evangelho de hoje - Lucas 1,57-66.80

Ave Maria,
  • 57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.
Santa Maria.

Um comentário:

  1. A santificação de João Batista no ventre de Santa Isabel foi o primeiro milagre de Nosso Senhor na ordem da graça. "Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo" (Lc 1, 41). São João Batista foi consagrado a Santíssima Virgem desde o ventre de sua mãe, por isso seu apostolado foi tão intenso, ele foi o escolhido para preparar os caminhos do Senhor... O seu chamado é também o nosso, filhos e filhas consagrados a Virgem Santissima, para com Ela prepararmos a vinda gloriosa de Nosso Senhor! A presença de Nossa Senhora em nosso coração é saudosa e santa! A Sua voz tudo acalma, Suas mãos puríssimas tudo purifica, pois o Espírito Santo age perfeitamente por meio d'Ela, e santifica todos aqueles que encontram refúgio no Imaculado Coração de Sua amada Esposa!
    "Ei-nos aqui Virgem Mãe de Deus, para que envolvidos em vossos méritos e virtudes anunciarmos a volta gloriosa de Jesus, que não se fará por outro meio, se não por vós, ó Virgem, Gloriosa e Bendita!"

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir