Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 14 de junho de 2009

Evangelho de hoje - Marcos 4,26-34

Ave Maria,
  • Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. 30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam com­preender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.
Santa Maria.

Um comentário:

  1. Para Deus não importa o tamanho da semente que somos, pois se somos semeados em terra fértil logo nos tornaremos ramos grandes e fortes... A Virgem Maria com certeza é essa terra fértil, abundante em Graças divinas, morada da Santíssima Trindade, Paraíso Perfeito da Divindade! Toda semente que é lançada nessa Terra Divina e Sacerdotal, morre para si mesmo, para que assim, possa crescer e dá frutos! É isso que o Senhor nos ensina: "Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas se morre, produz muito fruto" (Jo 12,24). Assim, todo aquele que se lança no colo da Virgem Mãe de Deus, morre para as coisas do mundo, e renasce para Deus...As sementes que são semeadas pela Mãe de Deus, sem dúvida, serão as mais belas árvores do Paraíso Celeste, envolvidos que estão nas virtudes e doçuras desta Divina Mãe, logo atraírão para si o olhar misericordioso do Senhor, que reconhecerá nesses filhos os traços daquela que o nutriu, da Mãe que ama infinitamente!

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir