- Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.
Santa Maria.
Amar àqueles que nos fazem o mal...Tarefa difícil e dolorosa, quem nos ensinará tão grande prodígio? Com Certeza a Mãe da Ternura nos ajudará a sermos dóceis a vontade de Deus, a fazermos o bem sempre, mesmo quando somos humilhados, perseguidos, difamados, ofendidos. Que revestidos pelas virtudes da Santíssima Virgem possamos viver o Evangelho de Jesus, firmes em Sua fé, acolhidos por Sua caridade, e perseverantes em nossas mortificações, para que um dia cheguemos a plenitude da graça e conquistemos a salvação! Assim Seja.
ResponderExcluir"Ah! Se eu pudesse publicar pelo universo esta misericórdia que tivestes comigo; se todo o mundo soubesse que, sem Maria, eu estaria condenada; se eu pudesse dar dignas ações de graças por tão grande benefício. Maria está em mim. Oh! Que tesouro! Que consolação! E depois disto, não me entregaria eu toda a ela? Oh! que ingratidão, meu caro Salvador! Antes morrer do que esta desgraça! Prefiro morrer a viver sem ser toda de Maria!" (TVD, p.297).
Diante de tantas ofensas e humilhações, a Virgem Maria jamais negou Sua misericórdia e Sua intercessão àquele que pelo Seu nome rogou!
Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.
"Bem aventurados os que forem caluniados e perseguidos em meu nome."
ResponderExcluirA exemplo da Mãe do Verbo Encarnado, que possamos amar os que nos odeiam; rezar pelos que nos perseguem,e com o seu auxílio, renunciar aos prazeres deste mundo e a desejar uma nova terra.
Doce Mãe de Deus, nos ensinar a dizer o:
S - incero
I - ncondicional
M - aduro
Mônica Mariana
Ser amor quando nossa natureza corrompida nos orienta para o ódio. Ser ternura quando se recebe violência. Ser casto quando a carne nos pede o prazer. É a fórmula de todos os santos que estão no céu!
ResponderExcluirDar a outra face não no sentido de apanhar novamente mas simplesmente fazer como Jesus Cristo: enquanto todos os violentavam e escarneciam dele, Ele se derramava de amor na cruz. E com Ele nossa Mãe, a Sempre Virgem Maria nos acolhia em seu peito aos pés daquela cruz.
Isabelle de Maria