Ave Maria,
- Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. 2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará recompensa. 5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.
Santa Maria.
O Senhor vê aquilo que está escondido e dará a recompensa... Se os nossos pequenos gestos feitos no silêncio do nosso coração são dignos de recompensa, quanto mais a Virgem Maria que permaneceu escondida por toda a Sua vida, sendo a mais perfeita das criaturas! No Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, São Luis Maria G. de Montfort nos diz: "Durante a vida, Maria permaneceu muito oculta. É por isso que o Espírito Santo e a Igreja lhe chamam Alma Mater, Mãe escondida e secreta. A Sua humildade foi tão profunda, que não teve na Terra atrativo mais poderoso nem mais contínuo que o de se esconder de si mesma e de toda criatura, para que só DEUS a conhecesse" (TVD §2). Imite-mos, pois a Obra-prima por excelência do Altíssimo! Clamemos pelo Seu doce nome, para que Ela nos ensine a Sua profunda humildade... nos ensine a tornar-nos escondidos em nós mesmos, para que sejamos agradáveis aos olhos do Pai, que está nos Céus, e não aos olhos humanos. Sejamos como a Virgem Maria, que aos olhos de muitos, é uma simples mulher, mas que aos olhos de Deus e daqueles que a Ela se consagram, é a Esperança e Arma de salvação, caminho perfeito de santidade!
ResponderExcluir"Eu vos saúdo, ó Maria. Vós sois a esperança dos cristãos. Recebei a súplica de um pecador que vos ama ternamente, vos honra de um modo particular e em vós põe toda a esperança de sua salvação. De vós recebi a vida, pois que me restabelecestes na graça de vosso Filho. Sois o penhor certo de minha salvação. Rogo-vos, pois, que me liberteis do peso de meus pecados, que dissipeis as trevas de minha inteligência, que desterreis os afetos terrenos do meu coração, que reprimais as tentações dos meus inimigos e que governeis de tal sorte a minha vida que eu possa, por vosso intermédio e debaixo de vossa proteção, chegar à felicidade eterna no Paraíso" Amém. Oração de São João Damasceno
Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.