- O Evangelho de hoje nos pede para deixarmos a hipocrisia de lado, pois, de que adianta fazermos algo para alguém, se aquilo for apenas para que os outros vejam que estou fazendo o bem a alguém e todos venham me elogiar. Pronto esse elogio já será a nossa recompensa!
- Quem conhece a vida de Madre Teresa de Calcutá, sabe muito bem que no inicio de sua vida religiosa na Índia, ela não foi aceita e mesmo assim continuou a fazer o bem aquelas pessoas, pois, ela sabia que eles precisavam dela, e também sabia que todo ser humano que ela ajudava, era o próprio Cristo. Ela não esperava a sua gloria aqui na terra, a sua recompensa aqui neste mundo. Contudo, se esforçava para consegui-la no Céu. Madre Teresa de Calcutá era devota da Virgem Maria, e como tal, seguiu as suas virtudes.
- Quem buscar o exemplo das virtudes de Maria Santíssima estará praticando mas do que ninguém o Evangelho de Jesus Cristo. Nossa Senhora é o modelo de perfeição na pratica da caridade, da oração, e do jejum. Façamos o mesmo e nossa gloria será no Céu e não nesse mundo, pois, do mundo fomos escolhidos para vivermos a Boa Nova do Reino de Deus, já aqui na terra.
Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário