Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 30 de junho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 8, 23-27

Ave Maria,


  • Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. 25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” 26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Santa Maria.

2 comentários:

  1. Que as tempestades e tormentas jamais nos impeçam de caminhar... Que jamais duvidemos da presença real de Nosso Senhor na Eucaristia e na própria Virgem Maria, Tabernáculo vivo da divindade! N'Ela encontraremos essa verdadeira fé, que sustenta e fortalece... Ela é essa presença doce e eterna... Voz suave e firme que nos orienta em meio as tempestades e nos mostra verdadeiramente Seu adorado Filho Jesus, Fonte de toda a fé e salvação!

    "Senhor, nem o meu coração, nem os meus olhos têm motivo algum para se elevar e orgulhar, nem para buscar coisas grandes e maravilhosas. Mas nem por isso sou humilde: levantei e animei a minha alma pela confiança. Sou como um menino desmamamdo e encostado ao seio de sua mãe, e é nesse seio que sou cumulado de bens". Oh! Que confiança e que consolação para uma alma poder dizer que o tesouro de Deus, onde Ele quardou o que tem de precioso, é também o seu tesouro (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem §216).

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Jesus foi submisso à Virgem Maria quando foi reencontrado por Ela e por José. Jesus foi submisso à Virgem Maria quando realizou seu primeiro milagre na ordem natural. Jesus foi submisso e obediente a Ela durante toda a sua vida. Se esse mesmo Jesus, a quem os ventos e o mar obedecem, quis estar sujeito à Virgem Maria, quanto mais está sujeito o vento, o mar, os homens e até os demônios?

    É por isso que é irrefutável o poder da Virgem Maria, dado pelo próprio Deus.

    Eugênio - Discípulo da Mãe de Deus

    ResponderExcluir