Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 28 de junho de 2009

Maria Assunção, salva pela Virgem do "Ogro das Ardennes"

Ave Maria,
  • Michel Fourniret, um dos maiores assassinos centrados em jovens vítimas de 12 a 20 anos, foi preso em junho de 2003, quando uma donzela de 13 anos conseguiu escapar de seu furgão, minutos depois de ter sido raptada na cidade belga de Ciney. A jovem Maria, que escapou do "Ogro das Ardennes", como era conhecido, e chamou a polícia, acreditou que recebera esta "graça" do Céu, explica a agência Reuters. Maria Assunção, à época com 13 anos, contou no tribunal, durante o processo, de que forma o acusado atraíra sua confiança, antes de constrangê-la, obrigando-a a entrar no seu furgão. "Antes de subir, confiei minha estrada à Virgem Maria. Pedi-lhe, 'Maria, passe na frente', para que não me acontecesse nada. E comecei a rezar dentro do meu coração", disse a jovem. Naquele 26 de junho de 2003, Fourniret pegou a estrada enquanto a jovem rezava, em voz alta: "Perguntei-lhe, então, se ele acreditava em Deus, mas ele não respondeu". A caminhonete se enfurnou num desvio estreito do caminho e parou. O presumido assassino ameaçou a vítima, prendendo-lhe as mãos e os pés com uma peia, para, em seguida, colocá-la na parte traseira do veículo antes de prosseguir caminho. Maria pôs-se a gritar e ele começou a estrangulá-la, dizendo-lhe: "se gritares, eu te mato". Maria, então, perguntou ao seu raptor se ele fazia parte do grupo de Marc Dutroux (um alegado assassino e pedófilo belga): "Eu sou muito pior que Marc Dutroux", respondeu-lhe o "ogro das Ardennes", dando partida ao veículo. Na traseira do furgão, Maria rezava sem cessar com empenho e com toda a voz. Percebeu, então, um mapa do País Basco, da Bélgica e da França. "Eu disse para mim mesma: tudo acabou, não tem mais jeito. Vi a minha vida desfilar diante dos olhos, sentindo-me como num filme". De repente, porém, as cordas que atavam seus pés se afrouxaram. Ela conseguiu se liberar e, com os dentes, logrou soltar as mãos. Numa das paradas da caminhonete, abriu a porta corrediça lateral e fugiu sem que Michel Fourniret percebesse. Um pouco mais adiante na estrada, uma senhora a viu e a recolheu em seu carro. No caminho, cruzaram com a caminhonete do raptor que deu meia-volta. O número da placa foi anotado, o que permitiu que a polícia prendesse Michel Fourniret. O advogado e general Francis Nachbar felicitou e agradeceu à jovenzinha, na audiência: "A senhorita salvou a sua vida e a de muitas outras jovens".

    Segundo a Agência Reuters
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário