Ave Maria,
- O Evangelho de hoje mostra Jesus curando um leproso. Leproso esse que era excluído da sociedade, pois, era tido como pecador e com tal não poderia se aproximar de ninguém. Entretanto, ele sabia que se conseguisse chegar até Jesus, seria curado. De fato ele conseguiu, e Cristo o curou.
- O leproso daquele tempo poderia ser o nosso mendigo de hoje, o qual muitas vezes quer se aproximar de nós para nos pedir uma ajuda. E muitas vezes essa ajuda não é necessariamente dinheiro, mas uma palavra, um olhar, um abraço, a nossa atenção. Situação em que muitas vezes nos encontramos, porém, não lhe damos a devida atenção, a qual Jesus teve com aquele leproso.
- Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, vamos imaginar a Boa Nova de hoje da seguinte forma: como será que o leproso conseguiu chegar a Jesus? Certamente, através de sua Mãe, pois, Cristo era muito assediado por todos e um leproso para chegar até Ele deveria ter inúmeras dificuldades, acredito inclusive que dificilmente sozinho ele conseguiria. Contudo, digo a vocês: Nossa Senhora foi quem conseguiu leva-lo até seu Filho!
- Sem a intercessão da Mãe de Deus, jamais ele teria conseguido. Naquele tempo leprosos não podiam nem chegar dentro das cidades, quanto mais chegar perto de alguém. Todavia, a Santíssima Virgem Maria o fez chegar a seu Filho, e é isso que ela quer fazer com todos nós. Facilitar o nosso encontro com seu Filho.
Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário