Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 8,1-4


Ave Maria,
  • 1Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. 2Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 3Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.4Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.

Santa Maria.

4 comentários:

  1. Obrigado Edson!!! por esse trabalho lindo!!! vejo o blog todos os dias... continue sempre assim, meu amigo!!! que a Virgem Maria continue te iluminando neste belo trabalho de evangelização hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. No evangelho de hoje, vemos a plenitude do amor de Deus em purificar a este leproso, promovendo tanto a cura física, quanto a espiritual.

    Vemos na Virgem Maria, o caminho mais própicio para suplicar ao Senhor, pela cura das lepras dos dias atuais, que são: a fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdia, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes.(Gl 5,19-21)

    "Só ela encontrou graça diante de Deus pela força das suas orações, e pela grandeza de suas virtudes."(TVD,26)
    *
    "Ela é tão poderosa que nunca foi desatendida nas suas súplicas. Basta que se apresente diante de seu Filho para lhe pedir alguma coisa: Ele imediatamente a atende e acolhe, amorosamente vencido pelas orações da sua mui querida Mãe, que o portou ao seio e o amamentou.(TVD,70)"

    Apoiados na Mãe das Graças, sejamos ávidos na imitação de suas virtudes, para que nossa vida seja regrada de: profunda humildade, fé viva, obediência cega, contínua oração, mortificação universal, pureza divina, ardente caridade, paciência heróica, doçura angélica e sabedoria divina.

    Para que, com Maria, por Maria, para Maria e em Maria façamos apenas o que é agradável a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Que possamos ser limpos de todas as feridas do pecado, e libertos de todas as lepras de nossa carne... A Virgem Maria é pura, santa, imaculada, e como nossa Boa Mãe, com certeza, irá nos conduzir até o Senhor, para que lavados pelo Seu precioso Sangue sejamos curados! O poder do Sangue de Jesus é imensurável... Infinito!Por Suas chagas fomos e seremos curados, pelo Seu sangue derramado na Cruz seremos lavados e pelas mãos da Santíssima Virgem, Mãe do Nosso Redentor, seremos homens e mulheres renovados! Quando nos consagramos inteiramente a Mãe de Deus, Ela arranca do nosso ser as nossas piores feridas, as nossas lepras mais profundas,os pecados mais terríveis... Depois disso nos conduz a mais bela reconciliação com o Senhor, purifica os nossos gestos, nossa mente e nos leva a uma busca incessante de santidade! Deixemos tudo que é mal em nós, abandonemos os nossos pecados, para que a Virgem Maria habite em nós, e sele em nossa alma o mais perfeito amor por Jesus, Sabedoria Eterna e Encarnada... Para que em Maria Nosso Senhor habite em plenitude em nosso ser! Assim Seja!

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir