Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 19 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Marcos 6, 30-34

Ave Maria,

Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

Santa Maria.

2 comentários:

  1. O evangelho de hoje mostra Jesus cuidando de seus discípulos e em contato com a multidão carente, que havia deslocado-se ao encontro deles. Ele reconhece que os discípulos necessitavam de descanso, mas, os encoraja a ir ao encontro daqueles que estavam sedentos da Graça de Deus, exortando-os que, o serviço as necessidades do próximo deveria ser visto como prioridade.

    A Santíssima Virgem Maria, é o exemplo de disponibilidade, está sempre atenta as necessidades de seus filhos: " Se, pois uma alma se lhe entrega sem reservas, Ela também se lhe dá toda, contanto que a alma ponha n'Ela, sem presunção, toda a sua confiança, trabalhando, por sua vez, em adquirir as virtudes e em vencer as suas paixões." (TVD, 181)

    Que possamos hoje viver a Pureza Divina(PHS) da Santíssima Virgem, renunciando a todos os sentimentos mundanos que, estejam impregnados em nosso ser.

    "Ser Vosso devoto, ó Maria Santíssima, é uma arma de salvação que Deus dá àqueles que quer salvar!" (São João Damasceno)

    Ó Doce Mãe de Deus, ensina-nos a sairmos ao encontro do próximo, vencendo ás nossas más inclinações e limitações.

    Mônica Mariana - Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  2. Nosso Senhor quer exercer o Seu pastoreio sobre nós ao lado de Sua Mãe! Deixemo-nos guiar pela Virgem Maria, nossa Doce Mãe, para que sejamos dignos de entrar en Seu Santuário!

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir