Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 19 de julho de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

O Evangelho de hoje nos mostra duas situações: a primeira, Jesus acolhe os seus discípulos, pois, estavam cansados da missão e todo bom missionário merece o seu descanso. A segunda situação é a de que Jesus se compadeceu da multidão, pois, eram como ovelhas sem pastor e começou a ensina-las a Boa Nova.

Qual a lição que tiramos do Evangelho de hoje? Bom, primeiro é a de que Jesus é o nosso alimento, é o nosso fortalecimento, é justamente Nele que devemos nos reabastecer. E como devemos fazer isso? Todo missionário deve ter seu momento de retiro, seu momento sozinho ali com Deus, para que você escute o que Ele quer de você, qual a missão a ser desempenhada.

E em segundo lugar, é a de que devemos nos compadecer das pessoas que estão sem saber o que fazer da vida, que estão sem rumo e que buscam o caminho, porém, devido as preocupações deste mundo ainda não descobriram o verdadeiro e único caminho a ser percorrido.

Na passagem de hoje, podemos encontrar Nossa Senhora vendo todo aquele movimento de entra e sai de pessoas e com sua Virtude Doçura Angélica (PHS), falando para cada uma delas, - meus filhinhos, nossos irmãos precisam descansar um pouco, deixemos eles a sós para que possam se abastecer com Jesus, pois, todo bom missionário precisa de momentos íntimos com seu Mestre.Tenhamos paciência, tenhamos calma, fiquemos todos aqui a rezar um pouco por eles.

Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, a Mãe de Deus, quer o bem de todos nós, mas ela sabe que todo aquele que se dedica ao serviço do Reino, precisa de momentos de intimidade com o próprio Jesus, e por isso ela pede a todos nós que embora estejamos sempre em missão procurando fazer a vontade de seu Filho, busquemos momentos de intima comunhão com o Pai, pois, precisamos e muito nos abastecer de Deus para a nossa missão.

Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário