Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
Santa Maria.
O Evangelho de hoje reforça ainda mais a necessidade de sermos imitadores de Jesus, Sabedoria Encarnada, e como Ele, sermos cada vez mais dependentes de Sua Mãe Santíssima. Quando o Senhor nos diz: "O discípulo não está acima de Seu mestre, nem o servo acima do seu senhor", nos lembra, sobretudo, da nossa condição de escravos do Seu amor... Escravos que somos, por ordem natural e voluntária, não podemos seguir outro caminho de santidade, se não o de Maria Santíssima, pois Ela é o caminho curto, perfeito, seguro e santo de chegarmos até Jesus fonte de toda a santidade. Além disso, a Virgem Maria é o caminho imaculado que o próprio Deus quis tomar no tempo de Sua encarnação, e até hoje nos exorta a sermos Seus fiéis imitadores, e a chegarmos até Ele por auxílio de Sua Santa Mãe!
ResponderExcluirSe o próprio Senhor, Jesus, nosso mestre, quis escolher a Santíssima Virgem Maria como Mãe, quem somos nós, discípulos e escravos, para nos recusarmos a ir até Ele por essa via de profunda humildade e santidade sem igual? Por acaso somos maiores do que o Altíssimo? "somos pó e ao pó voltaremos"... Tudo o que temos de nosso é o pecado, como nos diz São Luis Maria G. de Montfort. Somos tão pequenos e miseráveis que se não fosse a infinita misericórdia de Deus mereceríamos irmos direto ao inferno! A Virgem Maria é a arma de salvação que o Senhor quer que nos sirvamos nesses últimos tempos... É Ela a nossa armadura contra as ciladas do inimigo... Se devemos cuidar da nossa alma, temos que consagrá-la Aquela que cuidou e nutriu o próprio Deus! Sigamos, pois, o exemplo do nosso Deus que em atitude de profunda humildade quis se ver escravo no Ventre imaculado da Santíssima Virgem, para que O imitemos e possamos dar mais glória ao Seu Pai que está nos céus! Amém.
Maria cristina, Frat. Discípulos da Mãe de deus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir