Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 10, 7-15

Ave Maria,

  • Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 14Se alguém não os receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

Santa Maria.

5 comentários:

  1. De graça recebemos, de graça devemos dar!
    No Evangelho de hoje, somos convocados a abraçar o chamado de Deus em nossas vidas: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’.

    Como a Virgem Maria, nos despojemos das coisas do mundo, não tenhamos apego as coisas que o mundo prega e coloquemos a disposição dos outros os dons que recebemos.

    Devemos nos consumir da graça como uma vela que se queima no altar, para que, com a proteção de Maria Imaculada os tronos deixados vazios pelos anjos apóstatas sejam novamente preenchidos pelo povo de Deus que perdeu-se no mundo.

    Como colaborar para a construção do "Novo Reino dos Céus"?

    Consagra-te... e um novo reino irás construir!

    Como nos diz, Mara: É preciso preparar primeiro o Reino da Virgem Santíssima, para que venha o Reino de Jesus.

    "Totus Tuus Maria Ego Sum."

    ResponderExcluir
  2. Nossa missão, como disse Jesus, é ir pelo caminho anunciando que "o Reino dos Céus está próximo". Isso nós fazemos, pois anunciamos o Reinado da Virgem Maria. São Luís Grignion nos ensina que para que venha o Reino de Deus é necessário construir o Reinado da Virgem Maria.
    Mas como assim?
    Lembremo-nos que não basta dizer "Senhor, Senhor" para entrar no Reino de Deus. É preciso fazer a vontade de Deus.
    Essa vontade é manifestada quando Jesus nos diz:
    "Filho eis aí a tua Mãe".

    Podemos concluir que:
    1)Para entrar no Reino dos Céus é preciso fazer a vontade de Deus.
    2)Fazer a vontade de Deus também é tomar Maria Santíssima como Mãe.
    3)Anunciar o Reino dos Céus é, assim, anunciar a Maternidade da Virgem Santíssima.

    Por isso que nós devemos dizer com o S. Padre Pio:
    "Queria ter uma voz forte, para poder gritar para o mundo amar Maria"

    Eugênio Ribeiro - Discípulo da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  3. De fato, não basta apenas dizer "Senhor, Senhor"... O missionário é, pois, aquele que deixa tudo por uma causa maior: anunciar o Reino de Jesus! A Virgem Maria, como nos ensina a nossa Santa Igreja, é a Missionária por excelência... A escolhida pelo próprio Deus para a missão mais nobre de todas, ser Sua Mãe! Por isso, é Ela o modelo perfeito que devemos seguir para sermos verdadeiros apóstolos e missonários de Jesus. A Santíssima Virgem formou não só os apóstolos de Jesus no início da Igreja... Ela foi a escolhida para formar e educar o próprio Deus! Se o próprio Senhor quis ser dependente da Virgem Maria, começando e terminando tudo por Ela, como nós, pequenos como somos, podemos realizar as nossas missões em nome de Cristo, se não nos submetermos aos cuidados de Sua Mãe Santíssima?!

    No Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luis nos diz: "Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que ele deve reinar no mundo". Se o missionário é aquele que anuncia que 'o Reino dos Céus está próximo', não pode fazê-lo se não for por Maria... Mesmo que o faça, daria mais glória a Deus se o fizesse por Maria, pois é por Ela que vem a Salvação!

    Os verdadeiros discípulos de Jesus são aqueles formados por Sua Mãe Santíssima, desapegados do mundo e de suas máximas, que andam nas pegadas de Cristo, vivendo a pobreza, a humildade, o desprezo do mundo e a caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o Evangelho... " Terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus, em seus ombros o estandarte ensangüentado da cruz, na direita, o crucifixo, na esquerda, o rosário, no coração os nomes sagrados de Jesus e Maria" (TVD § 59)

    "Eis os grandes homens que hão de vir..."

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Anunciar a volta de Jesus pela verdadeira devoção a Santíssima Virgem, valorizando suas virtudes, em especial a doçura angelica, vivida em especial hoje,para que os predestinados nos receba com alegria em sua casa. César Mariano

    ResponderExcluir
  5. Vivenciar o nosso carisma é estar em missão. É ir as paróquias, comunidades, cantos e recantos com intuito de fazer Maria Santíssima mais conhecida e amada. Compreendemos que aqueles que acolherem a consagração a Nossa Senhora e colocarem em pratica esta entrega, no dia do julgamento poderão gozar de vários benefícios. Entretanto, os que rejeitarem a Mãe de Deus, não poderão dizer que não tiveram oportunidade de tê-la em casa.
    Não sejamos devotos presunçosos, em pensar que acolher a Virgem Maria, sem a Ela sermos submissos, seja suficiente para sermos salvos.
    Ela tem que ser o nosso modelo de vida. Temos que imitar suas virtudes. Se não, seremos tratados também com dureza. No caminho da salvação precisamos de fé. Umas das graças da consagração e podermos participar da fé de nossa Mãe Santíssima.
    Montfort, diz no artigo 214: “Quanto mais, portanto, ganhardes a benevolência desta Princesa e Virgem fiel, tanto mais profunda fé tereis em toda a vossa conduta: uma fé pura, que vos levará à despreocupação por tudo que é sensível e extraordinário; fé viva e animada pela caridade que fará com que vossas ações sejam motivadas por puro amor; uma fé firme e inquebrantável como um rochedo, que vos manterá firme e constante no meio das tempestades e tormentas; uma fé ativa e penetrante que, semelhante a uma chave misteriosa, vos dará entrada em todos os mistérios de Jesus Cristo, nos novíssimos do homem e no coração do próprio Deus; fé corajosa que vos fará empreender sem hesitações, e realizar grandes coisas para Deus e a salvação das almas”

    Mara Maria

    ResponderExcluir