Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 12, 1-8

Ave Maria,

1Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”3Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma? 6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. 8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.

Santa Maria.

Um comentário:

  1. Ao lermos o Evangelho de hoje podemos perceber o quanto Jesus e seus seguidores eram perseguidos. Como repreender alguém com fome por buscar comida? Ainda mais usando os desígnios de Deus, que no momento se tratava guardar os sábados, considerados o sétimo dia. Trazendo essa situação pros dias de hoje lembro-me da notícia que recebi onde a Federação Internacional de Futebol (FIFA) repreendeu a comemoração religiosa do Brasil na África: “A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A FIFA confirmou à Agência Estado que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas, já que a manifestação ocorreu após o apito final.” (estadão.com.br).

    Perseguições como essas serão muito mais explícitas, mas devemos agir como Jesus, que sabiamente contrapôs as indagações dos fariseus. Peçamos à Ele que derrame sobre nós a Sabedoria necessária para enfrentarmos e transpormos a cada dia as dificuldades e os obstáculos postos a nós e que sua Bendita Mãe seja nossa Armadura, para assim torná-La mais amada e conhecida. Assim seja.

    Heloísa MaRyaNA, Discípula da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir