No Evangelho de hoje Jesus nos mostra que a vida humana está acima de qualquer coisa, e que fazer o bem ao próximo é a melhor forma que temos de pregar o Evangelho e de fazer verdadeiramente a vontade de Deus.
Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, vamos colocar em prática esta Boa Nova de hoje, com a Virtude Ardente Caridade (PHS), pois, nos é recomendado para hoje, justamente a prática desta virtude.
Ao agir inspirados pelas virtudes da Mãe de Deus, nada mais é do que ser misericordioso com o próximo, como pede Jesus no Evangelho de hoje.
Que bom seria se todo mundo conhecesse Nossa Senhora e passasse a praticar as sua virtudes, com certeza não teríamos discriminação no mundo, com certeza o ser humano seria colocado sempre a cima de tudo.
Praticar as Virtudes da Virgem Maria, é de fato viver puramente o Evangelho, pois, não existe criatura mais misericordiosa do que Nossa Senhora. Sigamos o seu exemplo.
Santa Maria.
"Quero a misericórdia e não o sacrifício"
ResponderExcluirNesta pequena frase Jesus ilustra a quilo que São Paulo afirma em I Cor: "Ainda que eu distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse a caridade de nada valeria!"
Mesmo as nossas melhores ações são manchadas pelo nosso pecado, se não nos decidirmos, hoje, a vivermos a virtude da CARIDADE ARDENTE DA VIRGEM MARIA denada valerá o nosso sacrifício.
Não sou digna de ser chamada sua escrava... Mas assim me auto-denomino pela necessidade de depender de ti, Mãe!
"Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes."
ResponderExcluirPoderíamos livremente completar a frase de Nosso Senhor, afirmando: Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes mas teria consagrado-os a mim da forma mais perfeita, pelas mãos suaves e sinceras de Minha Mãe.
Sempre caímos no erro do julgamento ao próximo, mas somente o Senhor sabe a verdade de cada coração. Faltamos com a caridade para com o irmão, pois afastamos o olhar da Mãe de Misericórdia do nosso olhar.
Contudo a fim de reparar e evitar os pecados contra a Misericórdia peçamos ao Espírito de Maria, que é o Espírito de Deus (ver cap. 8 - Tratado da Verdadeira Devoção) que infunda e reavive em nós a caridade ardente a fim de que ao olharmos o próximo, não com o olhar de condenação dos homens mas com o olhar de misericódia da Mãe de Deus, possamos no outro ver a presença e o amor de Jesus.
"Tuus totus ego sum, et omnia mea tua sunt!"
Isabelle de Maria - Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.