Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 12, 46-50

Ave Maria,

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”.48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Santa Maria.

4 comentários:

  1. Ao refletir sobre o Evangelho de hoje, muitos poderão pensar e até mesmo dizer: "Ah! mas, nessa passagem Jesus deixou de lado a Sua Mãe..." Ou ainda: "A Mãe de Jesus não é assim tão importante... Ele nem saiu pra falar com Ela!" Na verdade, Nosso Senhor nunca a exaltou tanto como nesta passagem, onde diz com firmeza: "Eis minha mãe e meus irmãos: pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe". Na verdade, Jesus nos mostra como modelo de vida e santidade a sua própria Mãe... Pois Ela é a Discípula por excelência, pois Ela entregou toda a Sua vida por Jesus, Ela foi a única criatura que em todos os momentos fez e ainda faz a vontade de Deus! Eu e você, por mais que nos denominemos discípulos de Jesus, não somos perfeitos, e muitas vezes não fazemos a vontade de Deus...

    Mas, é isso que Jesus nos mostra: Se formos e fizermos tudo como a Sua Mãe Santíssima, a Mãe da obediência, seremos de fato seus irmãos, e Sua Mãe! Mas, é claro... Se nos consagramos à Santíssima Virgem, viveremos eternamente como Seus filhos, assim como Jesus, sendo portanto seus verdadeiros e legítimos irmãos! Se perseverarmos nesse espírito de dependência e imitação das virtudes da Virgem Maria, como nos ensina São Luis Maria G. de Montfort, chegaremos a tal ponto de intimidade com a Mãe de Deus, que já não seremos nós mesmos, mas a Virgem Maria que será em nós! Pela vivência desta consagração chegaremos a ser cópias vivas da Mãe de Deus!

    Ó Eterna Sabedoria Encarnada, que em tão poucas palavras revelas os maiores segredos de santidade! Quem puder compreender, compreenda, mas lembre-se: O nosso Deus se revela aos pequeninos, aos miseráveis, ou seja, aos humildes! Por isso, permaneçamos em espírito de humildade profunda e silêncio interior, para ouvirmos a voz da Santíssima Virgem, o Eco de Deus... e para que por Ela, Jesus nos mostre o grande, eterno e infinito amor que tem por Sua Doce Mãe! Amém.

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. No evangelho de hoje, vemos na referência feita por Jesus, a sua Mãe e seus discípulos, como uma exaltação, pois, para que melhor sirvamos a Deus devemos doar-nos sem medidas. Os discípulos deixaram suas casas e famílias em prol do anúncio da Boa Nova, a Santíssima Virgem abriu mão de toda a sua juventude, seus projetos, e num ato de DOAÇÃO TOTAL AOS PLANOS DE DEUS, humildemente pede que apenas a vontade dele seja exercida. Aqueles que forem obedientes e fizerem à vontade de Deus, são seus irmãos, pois o Senhor deseja formar um grande exército de soldados, sob o comando de sua Mãe Santísssima para a construção do novo reino dos Céus e somente os humildes de coração entrarão.

    “A Mãe de Jesus, em tudo faz a vontade do pai, desde a encarnação até a morte e ressurreição de Jesus soube confiar nos planos de Deus, por isto é chamada co-redentora.”

    Mãe de Deus, cumula-nos de tua Pureza Divina(PHS), para que, não tenhamos atitudes humanas(corruptas) no serviço de teu amado filho:


    Simples mulher, pura e fiel
    Como tua mãe eu quero ser
    Silenciar diante de ti
    E guardar tudo dentro do meu coração...
    Não quero que embriagues dos vinhos que bebi
    Me impeça de provar o sabor
    Do teu vinho novo
    Sede nunca mais terei
    Contigo posso sempre renascer
    Eu sei já não posso mais
    Calar a voz que grita em mim
    Fiat faça-se, faz em mim, quero que faças sim
    Tua vontade sim, faz em mim, quero que faças sim. ♪

    "Visto que a graça aperfeiçoa a natureza e a glória aperfeiçoa a graça, é certo que Nosso Senhor, no Céu, é ainda tão filho de Maria como o foi na Terra. Conservou, portanto a submissão e a obediência do mais perfeito de todos os filhos para com Maria, a melhor das mães. Cuidemos, porém, de não ver nesta dependência rebaixamento algum de Jesus ou alguma imperfeição. Maria, estando infinitamente abaixo de seu Filho, que é Deus, não se lhe impõe como uma Mãe da terra o faz a seu filho, que lhe é inferior. Maria está toda transformada em Deus pela graça e pela glória, que transformam n'Ele todos os santos. Por isso não pede, não quer, não faz nada contrário á eterna e imutável vontade de Deus.Quando, pois, se lê nos escritos de São Bernardo, São Bernardino, São Boaventura etc., que no Céu e na Terra tudo está sujeito a Maria, até o próprio Deus, deve apenas entender-se que a autoridade que Deus quis lhe conceder é tão grande que parecer igualar o poder divino, e que as suas orações e súplicas são tão poderosas junto de Deus que equivalem sempre a ordens junto da sua majestade. Ele não resiste nunca a oração de sua dileta Mãe, porque é sempre humilde e conforme á sua vontade."(TVD 27)

    ResponderExcluir