Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 18 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 12,14-21

Ave Maria,

Naquele tempo, 14os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. 15Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. 16E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, 17para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 18“Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. 19Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. 20Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. 21Em seu nome as nações depositarão a sua esperança”.

Santa Maria.

Um comentário:

  1. De fato, como nos diz São Paulo, na epístola aos Gálatas: " Que ninguém é justificado pela lei perante Deus é evidente, porque o justo viverá pela fé.(Gal 3,11)". O tão amável Jesus, demonstra o seu imenso amor, a seus filhos que se dispuserem a abraçar verdadeiramente a missão que ele lhes confiara, pois, dispusera a eles o auxílio de seu Espírito Santo, aquele que os ajudaria a realizar de bom grado e com êxito a todas as obras.
    Devemos sempre, pedir que o Espírito Santo, esteja ao nosso lado, para que nossas ações, sejam impulsionadas por ele, pois: " O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.(Rm 8,26)"

    A Santíssima Virgem, é o nosso modelo da Paciência Heróica(PHS), por estar intimamente sendo movida pelo Espírito Santo, suportou heroicamente todas as difamações, injúrias lançadas sobre seu filho.
    Suas orações recaem, como bálsamo aos seus fiéis devotos, são sempre dotadas de uma infinita perfeição, por isso, são prontamente acolhidas por seu filho Jesus.

    "Ó Doce Mãe, ensina-nos a dizer o SIM verdadeiramente e a aceitar os planos de Deus para nossas vidas."

    " Sendo o Espírito Santo estéril em Deus, isto é, não produzindo nenhuma outra Pessoa Divina, tornou-se fecundo por Maria, a quem desposou. Foi com Ela e n'Ela e d'Ela que formou a sua obra-prima: um Deus feito homem, e que forma todos os dias, até o fim dos séculos, os predestinados e os membros do corpo que tem por cabeça o adorável Jesus. É por isso que, quanto mais numa alma Ele encontra Maria, sua amada e inseparável esposa, tanto mais operante e poderoso se torna para produzir Jesus Cristo nessa alma e essa alma em Jesus Cristo." (TVD, 20)

    Pelas ternas mãos da Virgem Maria, sejamos obedientes á vontade de Deus:" Porque tal é a vontade de Deus, que quis que tudo recebamos por Maria "(TVD, 25). Sendo assim, que em meio as tormentas, perseguições e ciladas do inimigo, que o Imaculado Coração de Maria tome o lugar do nosso coração corrompido, para que PACIENTEMENTE aguardemos os desígnios de Deus.


    Quantas vezes pensei em desistir,
    tantas vezes não tive forças pra seguir.
    Me pediste a vida, e eu te dei o meu sim,
    mas só serei forte, se Tua mão me conduzir.
    Só serei livre se me prender somente a Ti,
    só posso amar, se Teu amor me consumir.
    Verei a Glória, levando a cruz até o fim.
    Mas eu sei que tudo valerá,
    quando face a face eu te encontrar.
    E, ao me olhar, verás
    a minha vida entregue totalmente a ti.♪

    Cidade de Deus, ensina-nos a viver como escolhidos!

    Mônica Mariana - Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir