Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 28 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 13,36-43

Ave Maria,

Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

Santa Maria.

3 comentários:

  1. "Jesus deixou as multidões e foi para casa". Imaginemos que Nosso Senhor depois de uma missão tão intensa, retorna à Sua casa, e ao falar para a Sua Mãe tudo o que acontecera, lamentava-se do que tinha percebido nas multidões, o quanto o entristeceu ver que muitos dos Seus irmãos, pereciam sem pastor, o quanto era difícil conduzir Suas ovelhas, que na maioria das vezes não entendiam a Sua Missão, muito menos os Seus ensinamentos... Imaginemos, que somente em Sua casa, no colo de Sua Mãe Santíssima, Jesus podia partilhar as Suas dificuldades, mesmo sendo Deus, sofria com o joio que se espalhava no mundo, com as ovelhas que se perdiam, com os Seus pequenos que se deixavam enganar pela Serpente maldilta. E no colo de Sua Mãe, Nosso Senhor podia despojar-se. Sim, naquele mesmo colo onde tantas e tantas vezes esteve quando era menino... E sob os carinhos de Sua Mãe, o Seu Coração podia voltar a bater tranqüilo. E depois de partilhar tudo com a única que lhe compreendia, Nosso Senhor começa a ensinar os discípulos, a desvendar o sentido daquela parábola. E com certeza, ao olhar fixamente para Sua Mãe, mostrou-lhes o Caminho da Salvação eterna. Mostrou-lhes que deveríamos ser como a Santíssima Virgem, Aquela que resplandece sob o Sol da Justiça, a Filha bem Amada do Pai Eterno, a Mãe Admirável do Filho do Homem... E assim, pôde revelar a partir de Seus gestos, aquilo que os discípulos somente entenderiam após a Sua morte na Cruz... "Eis aí a tua Mãe"... "Eis meus amados Filhos, o Meu maior tesouro, a Porta do Ceú, a vossa armadura e esperança de salvação! Ama-a, como eu a amo! Esconde-se em Seu colo, como eu o fiz quando vim do Meu Reino e como voltarei à Ele, sob o Seu Manto, debruçado Sobre o Seu Colo Materno" Ama-a!

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Jesus tem cada um dos filhos de Deus como herança e, por isso, não quer que nenhum deles se perca. Contudo, é à Santíssima Virgem Maria que Ele confia os Seus prediletos, aqueles que desejam verdadeiramente praticar a Santa Vontade de Deus, os que se conmportam como trigo em terreno fértil, ou seja, os que habitam no Coração Imaculado daquela que se digna chamar Virgem Fecunda e Terra Bendita e Sacerdotal.

    Para uma semente dar bons frutos, são necessárias, no mínimo, três condições: um terreno fértil, sementes de boa qualidade e um semeador responsável em uma agoação constante. Desta forma, não se permite subexistir razões que nos façam negar a Consagração total de nossa vida à Santíssima Virgem como o meio perfeito e eficaz de nos tornar sementes de boa qualidade e nos permitir receber a Herança de Deus, o Reino dos Céus.

    Certamente seremos bem agoados se nos deixarmos formar no nosso Carisma, especialmente pelos benefícios próprios da Consagração, os quais são amorosamente permitidos por esta Boa Mãe.


    Racquel Maria - Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  3. "A colheita é o fim dos tempos".

    Muitos profetas falam, nos dias de hoje, que é chegado esse tempo de colheita. O próprio Jesus disse aos apóstolos para prestarem atenção aos sinais dos tempos. Caso esse seja o período de colheita, será que estamos prontos? Somos joio ou boa semente?

    São Luís de Montfort nos ensina que no fim dos tempos haverá um povo mariano, que praticará a consagração total em preparação ao Reino de Jesus, levando essa consagração por todos os lugares. Essas grandes almas cmbaterão os inimigos de Deus e serão especialmente devotos da Santíssima Virgem.

    Eis, um profeta e uma profecia. Se é chegado esse momento, preparemo-nos o quanto possível vivenciado plenamente o carisma que nos foi revelado.

    Eugênio Mariano

    ResponderExcluir