Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 25 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 20,20-28

Ave Maria,

20Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

Santa Maria.

3 comentários:

  1. Se queremos ser santos, temos que traçar o mesmo caminho que Jesus nos mostrou... Por isso, que possamos ser humildes e obedientes, estando sempre a serviço do Seu Reino. Sejamos, pois escravos de amor de Jesus pelas mãos da Virgem Maria, Aquela que por toda a Sua vida na terra, e ainda no Céu é o perfeito exemplo de escrava, Aquela que se despojou por inteira para que acontecesse a vontade de Deus. Aquela que não mediu esforços em cuidar do Filho de Deus e de seguí-lO em todos os Seus passos... Sejamos como Ela, imitemos o modelo de Suas virtudes e a Seu perfeito exemplo nos tornemos escravos, dispostos, despojados e ardentes em anunciar o Evangelho a todas as pessoas! Não almejemos ser grandes e poderosos, mas crianças obedientes e eternamente dependentes dessa Mãe Terna e Amável!

    "Por isto, digo que devemos ser de Jesus Cristo e servi-lO, não só como mercenários, mas como escravos amorosos. Estes, por efeito de um grande amor, entregam-se e dão-se ao seu serviço, na qualidade de escravos, só pela honra de lhe pertencer" (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, p.62)

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  2. De fato, aqueles a quem Deus chamou, a uma doação maior de suas vidas, devem estar revestidos de humildade e disponibilidade, pois, somos convocados a resgatar esta humanidade decaída, despojemo-nos como a Virgem Maria, imitemos o seu coração... NUTRIDO PELO ESPÍRITO SANTO, para que, abracemos a nossa missão.

    "Deus Espírito Santo comunicou a Maria, sua fiel esposa, os seus dons inefáveis, e escolheu-a para dispensadora de tudo quanto possui. Deste modo, ela distribui a quem quer, quanto quer, como e quando quer todos os seus dons e graças, e nenhum dom celeste é concedido aos homens sem que passe por suas mãos virginais."
    (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, 25)

    Mônica Mariana - Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  3. Reforçando o comentário de Mônica, devemos cada vez mais nos diminuirmos em Deus, mais de que modo? Servindo, sendo cada vez mais humilde, dando sua cadeira pra pessoa ao lado, pois se "Deus pai juntou as águas e chamo-as mar; juntou as suas graças e chamo-as Maria" e mais "Deus Espírito Santo comunicou a Maria, sua fiel, esposa, os Seus dons inefáveis, e escolheu-a para DISPENSADORA de tudo quanto possui" (T.V.D.) O que somos nós a frente de tão Soberana se Ela mesma apesar de tanta graça se faz serva do Senhor? Que procuremos cada vez mais imitar virtudes da CHEIA DE GRAÇA.

    Para que imitá-LA?
    "Tendo-A encontrado numa alma, o Espírito Santo, seu Esposo, voa para lá, entra plenamente e comunica-se a essa alma abundantemente e na mesma medida em que ela dá lugar a Maria. Uma das grandes razões por que o Espírito Santo não opera agora maravilhas retumbantes nas almas é que não encontra elas uma união bastante íntima com a sua fiel e indissolúvel Esposa." (T.V.D)

    ResponderExcluir