Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 7 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 9, 32-38

Ave Maria,


  • Naquele tempo, 32apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
Santa Maria.

Um comentário:

  1. O Evangelho de hoje nos exorta ao serviço de Deus, ao trabalhar para o Seu Reino. De fato, os discípulos de Jesus são chamados não só a seguí-lO, mas também a serví-lO, ou seja, são chamados não só a ouvirem Seus ensinamentos, mas a agirem em Seu próprio nome.

    Essa é a Boa Nova que o Espírito Santo suscita em nosso meio... Nos dias de hoje devemos mais do que nunca responder a esse chamado de Jesus. Se queremos ser Seus discípulos ou discípulos de Sua Mãe Santíssima, o que vem a ser o mesmo, devemos serví-lO! O nosso SIM não existe por si só, ele necessita de obras! Aceitar fazer a vontade de Deus é trabalhar para Ele, contruir o Seu Reino desde já. Assim, o consagrado a Jesus pela Santíssima Virgem é chamado a ser discípulo,mas antes disso, ele deve ser verdadeiramente um ESCRAVO de AMOR, e assim sendo, deve se empenhar no serviço e na oração. Sabemos também, que a instalação do Reino de Jesus será uma conseqüencia do Reino da Santíssima Virgem Maria, pois é por Ela que Ele deve reinar no mundo.

    Não sabemos o dia nem a hora, mas sabemos que antes da volta de Jesus, as almas precisam conhecer e se consagrarem a Santíssima Virgem, para que nesse Refúgio Seguro possam alcançar a Salvação. Mas, essas almas só se consagrarão se conhecerem, e só conhecerão se todos os escravos de amor da Santíssima Virgem ANUNCIAREM, nisso consiste a glória do nosso servir a Deus! O Senhor quer precisar de nós, humildes escravos de Seu amor, para que revestidos pelo Seu Sangue e protegidos por Sua Mãe Santíssima, possamos agir em Seu nome, sendo sempre instrumentos docéis nas mãos da Nossa Mãe e Senhora. Somos nós, pequenos escravos, que devemos cuidar dessas multidões de quem o Senhor se compadece... É nosso o dever de anunciar e operar grandes prodígios em Seu Santo nome e de Sua Mãe Santíssima!

    "Que vos peço eu? Sacerdotes, livres de vossa liberdade, desprendidos de tudo; Escravos de vosso amor e de vossa vontade; Almas elevadas da terra e cheias do celeste orvalho; Verdadeiros filhos de Maria, vossa Mãe Santíssima, engendrados e concebidos por sua caridade, trazidos em seu seio, presos a seu peito, nutridos de seu leite, educados por sua solicitude, sustentados por seus braços e enriquecidos de suas graças [...] Que vos peço eu? nada em meu favor, tudo para vossa glória e vosso louvor" (Prece de S. Luis Maria Grignion de Montfort pedindo a Deus missionários para a sua Companhia de Maria).

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir