- 18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.
Santa Maria.
No evangelho de hoje contemplamos, a misericórdia infinita de Deus para com os seus filhos:"Porque a Deus nenhuma coisa é impossível." (Lc 1,37).
ResponderExcluirAssim como aquela mulher hemorroísa que tocou as vestes de Jesus, e ficou curada, nos aproximemos de Jesus para que, ele realize o que para nós é impossível.
Tomemos hoje o exemplo da Mãe da Divina Graça, aquela que sempre acreditou nas promessas de Deus. Imitando-a em suas virtudes, nos aproximemos de Jesus para que, ele arranque de nós toda a frieza e tibieza que existam em nossos corações.
Mãe Santíssima, cumula-nos de uma Fé Viva:
"Desenha em mim os teus traços, modela-me em teu coração e o que desfigura a beleza, retira de mim com tua mão, eu quero ser qual teu menino, em sua estatura crescer, eu quero ser todo teu minha mãe, eu quero em teus braços viver."