- Hoje Jesus cura duas mulheres mostrando para todos principalmente os de sua época, que todos nós somos iguais perante Deus, (Naquele tempo as mulheres eram mais discriminadas do que ainda são nos dias de hoje), e que para Jesus o que Ele viu tanto na mulher como no homem foi a Fé Viva que eles tiveram no poder de Deus, e assim, Deus pode agir, seja em homem, seja em mulher, pois, perante Deus somos realmente todos iguais.
- Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, hoje a igreja comemora o martírio de Santa Maria Goretti, a qual para não ser desonrada preferiu morrer, pois, para ela, permanecer pura era ter a certeza de sua entrada no paraíso. Pureza essa inspirada pela Mãe de todos nós que é a sempre Virgem Maria, ela que simboliza a pureza em forma de criatura.
- A Virtude de hoje é justamente a prática da Pureza Divina, (PHS). Que cada um de nós possa seguir o exemplo desta escrava de Nossa Senhora, Santa Maria Goretti, e se tivermos que morrer para não perder nossa pureza, que assim seja. E com certeza no paraíso entraremos, do contrário já estaremos em vida no inferno eterno.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria
Ave Maria,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De fato, é belo contemplar a fé dessa mulher, que acreditou que ia ser curada pelo simples tocar nas vestes de Jesus. A fé é uma das virtudes teologais, aquelas que Deus infunde em nós, é o ato de acreditar sem ver. "No Batismo, o Divino Espírito Santo nos deu o dom da Fé. A Fé é como os olhos da alma, com os quais podemos perceber, desde já, os mistérios divinos que contemplaremos face a face no céu". A Santíssima Virgem comunica a Sua fé viva aos Seus escravos de amor, aqueles que se entregam inteiramente aos Seus cuidados... Essa Mãe plena da Misericórdia de Deus, mesmo sem mais precisar da fé, pois já contempla a Santíssima Trindade face a face no Céu, quis guardá-la, para que todos nós, criaturas infiéis, pudéssemos enxergar com os Seus próprios olhos os grandes mistérios da de Cristo. Assim, não são mais os nossos olhos a contemplar Jesus Eucarístico, mas a Sua própria Mãe Santíssima... Quando nos consagramos e vivemos a nossa consagração, não são mais nossos olhos, nossas palavras, nossos gestos... Tudo é dela! Por isso, Jesus é adorado da maneira mais sublime, mais perfeita, como Ele deve ser adorado e glorificado, pois é a Sua própria Mãe que O adora em nós! Precisamos sim da Virgem Maria para amar a Jesus com o amor mais puro e ardente de todos! Precisamos de Sua fé, de Sua pureza, de Seu coração abrasado, Ela é o nosso porto seguro, por Ela vamos chegar aos lugares mais íntimos do Coração de Nosso Senhor! Agradeçamos a Deus por nos ter dado como herança a Sua própria Mãe, o Seu maior tesouro, para que pudéssemos ACREDITAR e ter certeza de que um dia estaremos juntos em Sua glória! Amém.
ResponderExcluir“Quanto mais, portanto, ganhardes a benevolência desta Princesa e Virgem fiel, tanto mais profunda fé tereis em toda a vossa conduta: uma fé pura, que vos levará despreocupação por tudo que é sensível e extraordinário; uma fé viva e animada pela caridade que fará com que vossas ações sejam motivadas por puro amor; uma fé firme e inquebrantável como um rochedo, que vos manterá firme e constante no meio das tempestades e tormentas; uma fé ativa e penetrante que, semelhante a uma chave misteriosa, vos dará entrada em todos os mistérios de Jesus cristo, nos novíssimos do homem e do próprio Deus [...]" (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, p.204, § 213)
Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.