Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

O Evangelho de hoje conclui as instruções de Jesus dadas aos discípulos. E Jesus finaliza estas instruções dizendo que todo aquele que não conseguir se afastar do mundo para lhe servir, não será digno do seu Reino, pois, todo aquele que tentar conciliar o serviço ao mundo com o serviço do Reino de Deus, não conseguirá.

Contudo, Jesus não está falando que você abandone o seu trabalho e vá viver enclausurado em algum mosteiro por exemplo, ou que você saia de onde está vivendo e vá para alguma comunidade de vida, não, muito pelo contrário, Ele está dizendo que você deve abraçar a causa Dele, no estado de vida em que você se encontra, seja solteiro, seja casado, esteja em casa, no trabalho, ou no lazer, esteja onde estiver, que a presença Dele seja constante em sua vida, pois, é assim que estaremos aderindo ao projeto de Deus. Dando exemplo de fidelidade a Ele, em meio a uma sociedade em que vive o secularismo e que acha que não precisa de Deus, ou que pode molda-lo a sua vontade própria.

Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, Nossa Senhora tanto abraçou a causa do Reino de Deus em sua vida que disse sim ao Anjo Gabriel, mesmo sabendo que aquilo lhe traria confusão em sua própria família, principalmente quando seu esposo José ficasse sabendo, no entanto, ela o que fez? Aderiu de imediato o projeto de Deus em sua vida, ela não quis conciliar o mundo com a causa de Deus, não, ela quis sim, viver em meio a esse mundo mostrando para todos, o quanto viver para Deus ainda que não pareça, será melhor do que viver para o mundo, será a garantia da vida eterna.

Maria Santíssima sempre viveu a sua Virtude Obediência Cega (PHS), virtude a qual devemos viver hoje. Ela foi obediente a Deus desde sempre! E você, o que está faltando para também ser obediente ao projeto de Deus em sua vida? Procuremos com a Mãe de Deus viver esta Virtude de hoje, e assim, já estaremos buscando abraçar a causa do Reino de Deus.

Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário