Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Evangelho de hoje - Marcos 9, 2-10

Ave Maria,

2.Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E
3.transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas.
4.Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus.
5.Pedro tomou a palavra: Mestre, é bom para nós estarmos aqui; faremos três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.
6.Com efeito, não sabia o que falava, porque estavam sobremaneira atemorizados.
7.Formou-se então uma nuvem que os encobriu com a sua sombra; e da nuvem veio uma voz: Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o.
8.E olhando eles logo em derredor, já não viram ninguém, senão só a Jesus com eles.
9.Ao descerem do monte, proibiu-lhes Jesus que contassem a quem quer que fosse o que tinham visto, até que o Filho do homem houvesse ressurgido dos mortos.
10.E guardaram esta recomendação consigo, perguntando entre si o que significaria: Ser ressuscitado dentre os mortos.

Santa Maria.

2 comentários:

  1. Jesus escolhe dois grandes ícones do Antigo Testamento para mostrar que Ele veio aperfeiçoar todas as coisas por meio da Nova e Eterna Aliança. Moisés, representando a totalidade da Lei, e Elias, como símbolo autêntico de todos os profetas.

    Ao refletirmos sobre a nossa condição humana e limitada, é evidente que Jesus quer também a nossa perfeição, condição que só antigiremos na medida em que nos dedicarmos a uma transfiguração constante.

    Não há como nos tornarmos iguais a Cristo se não o tivermos em nossos corações, ou seja, se não O comungarmos diariamente, buscando sermos totalmente revestidos da Pele do Cordeiro. Isso foi o que fez Sua Grande Mãe, ao recebê-lo primeiramente, tornando-se, a partir da Encarnação, o perfeito espelho da Divindade do Seu Filho, mesmo na condição humana.

    Maria, Mãe do Verbo Eterno e Encarnado, rogai por nós!

    Racquel Maria - Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  2. "Este é o meu filho muito amado, nele está meu bem-querer, escutai-o, todos vós!" (Mt 17,5) Amemos o Filho de Deus, Nosso Senhor com todo o amor da Virgem Maria! Que o nosso ser se consuma de alegria ao contemplarmos a face resplandecente de Jesus... E que a nossa vista esteja bem atenta, para enxergarmos a Mãe que o acalenta e o carrega em Seu ventre lúcido e claro! Nesse ventre santo e imaculado possamos habitar e sermos lavados pelo Sangue do Cordeiro, para que possamos receber do Filho da Virgem Maria vestes brancas e iluminadas, limpidas e livres de todo o pecado, que com a Obra-Prima de Deus Pai, possamos entrar na vida eterna! Amém!

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir