1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe.4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.
Santa Maria.
João Batista... A voz que clamava no deserto!
ResponderExcluirEm meios às perseguições que se acometeram a ele, NÃO hesitou em denunciar a prepotência dos Grandes.
Na verdade não foi um triste fim para João Batista. Segundo o plano de Deus ele havia cumprido brilhantemente a sua missão, e havia agora chegado à hora dos seus discípulos se reunirem junto com os discípulos do Senhor Jesus, para aprenderem com Ele a arte de ser fiel à missão a nós confiada. (Homilia Pe. Bantu, Canção Nova).
"Jesus deseja servir-se dos humildes de coração, pois neles está fecundado o ardente desejo dessa consumação."
Simeão profetizou que uma flecha transpassaria o Coração da Mãe de Nosso Salvador, esse mesmo Coração Imaculado manteve-se FIEL, pois nele só existe um amor ardente por Jesus. Se nos deixarmos ser conduzidos por ela, nos será comunicado a sua PROFUNDA HUMILDADE (PHS) e a mesma, fará com que nossas más inclinações, imperfeições e limitações, não “roubem” este desejo de amar a Jesus, assim, perfeitamente nos entregaremos a Ele e as suas divinas vontades.
“Onde é Maria que guia, não há lugar nem para o demônio com as suas ilusões, nem para os heréticos com as suas sutilezas: - Se Ela te sustém, não cais.” (n. 174).
Eu sou toda vossa ò Mãe, e tudo o quanto tenho vos pertence.
Mônica Mariana, Frat. Discípulos da Mãe de Deus