Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 15,21-28

Ave Maria,

Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. 24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.

Santa Maria.

4 comentários:

  1. No Evangelho de hoje vemos o quanto uma mãe pode se sacrificar por um filho. Aos olhos do mundo o ato de gritar clamando ajuda é de profunda humilhação, porém tudo uma mãe é capaz para salvar um filho em apuros. Nos remetendo a Virgem Santíssima não podemos imaginar o quão inigualável dor Ela passou ao ver seu Filho cravado numa cruz, porém sabia que essa era sua missão e que Ele foi nos dado para como meio de redenção e remissão dos nossos pecados, por isso Nossa Mãe se manteve distanciada para que sua Imagem não transparecesse mais que a do Seu Filho Unigênito.

    Todos os momentos da Paixão nos remete a Virtude de hoje, Mortificação Universal, por qual a Rainha dos Patriarcas sofreu. Vivamos assim como a mulher citada no Evangelho, nos humilhemos para um bem maior que é a nossa salvação, e mais, imitemos a Mãe das Dores que no momento de profunda dor nos entregou seu Filho, Mortificando todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  2. De fato, a mulher cananeia não mediu esforços para alcançar a cura de sua pequena filha, e aos gritos, clamava com fervor para que o Senhor a escutasse. Hoje, a Nossa Mãe das Dores não grita desesperadamente, mas derrama silenciosamente as Suas lágrimas de sangue pela humanidade perdida, pelo Templo do Senhor que é profanado, pelos Seus filhos prediletos que se afastam de Seu ministério, por nós, quando machucamos o Coração Sagrado de Deus! Hoje, a Nossa Mãe Celeste, ainda sofre as dores da crucificação de Seus amados filhos... E nos pede: "rezem ser cessar, rezem o rosário todos os dias".

    Se hoje o PHS nos leva a imitar a Santíssima Virgem em Sua mortificação universal, soframos com Ela a dor incomparável de ver a humanidade se perdendo! Mas, assim como a SS. Virgem, alertemos a todos da volta gloriosa do Senhor, avisemos que Deus nos deixou uma Mãe, a Sua Mãe, para que por Ela clamemos a Sua Divina Misericórdia e alcancemos a salvação! Assim seja.

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  3. “Ó Mãe Misericordiosa que as vossas lágrimas envolvam os nossos corações, para que saibamos mortificar os nossos sentidos, por amor de teu filho amado.”

    Totus Tuus!!!

    ResponderExcluir
  4. A mulher cananeia sensibilizou o Coração de Jesus por sua tão grande fé, mas sobretudo pela humildade a que se dispôs ao apresentar sua súplica.

    Se essa mulher, indigna que era, se humilhou e foi atendida, imaginemos como devem soar para Jesus as súplicas ardentes daquela que sendo mais digna que qualquer outra criatura, se humilhou ainda mais, rendendo incessantes louvores ao Nosso Amado Deus e Senhor.

    Imitemos, pois, a fé viva que nossa Mãe possui desde sempre, a profunda humildade que A permitiu entoar de forma tão sublime o Magnificat e Sua mortificação universal, precursora de todas as outras admiráveis virtudes.

    "Minha alma engrandece o Senhor
    E meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador
    Porque olhou para a humilhação de sua pobre serva..."

    Racquel Maria - Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir