Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Agora que estás sentada à sua direita...

Ave Maria

O Evangelho das Bodas de Cana é celebrado, pela Igreja Copta, no dia 21 de janeiro. Nesta data se comemora a poderosa intercessão e a maternal e amorosa mediação de Maria. Como exemplo, vejamos este manuscrito redigido por autor anônimo:

"Em Caná da Galileia, após ter interpelado seu Filho e após ter conhecido a vontade d´Ele, tu deste esta ordem aos serventes: 'Fazei tudo o que Ele vos disser'" [Jo 2, 5]. Jesus disse aos criados: "Enchei as talhas de água" Eles as encheram, imediatamente, até as bordas. E teu Filho transformou a água em vinho verdadeiro e bom, utilizando seu poder divino, sob a influência da tua palavra. Como será agora, quando estás sentada à sua direita, no mais alto dos céus, se intercederes junto d´Ele, em favor de uma alma vil e miserável, quase inexistente? Oh! Tu poderás salvá-la, tu que salvaste nosso pai, Adão e nossa mãe, Eva, do suplício eterno!"

Manuscrito árabe 278, f 26 v-27r. Arquivos do museu copta do velho Cairo.
Gabriele Giamberardi, Il culto mariano in Egito, Jerusalém, 1974, vol. 3, pág. 159

Fonte:MDNportuguese

Santa Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário