Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Banneux e Lourdes representariam um anuncio profético? (I)

Ave Maria

Esta é uma história verdadeiramente singular: em agosto de 1933, uns seis meses após a oitava e última aparição em Banneux,um visitante se apresentou ao capelão Jamin. Aquele visitante era um dos mais conhecidos e reputados religiosos da Bélgica. Tratava-se do Padre Lieckens, dominicano de Bruxelas. Este irmão contou ao capelão Jamin que, vinte anos passados ele vira uma profecia numa revista mariana declarando: "setenta e cinco anos após as aparições de Lourdes, a Virgem Santíssima reaparecerá na França, perto de uma fronteira."

egundo Padre Lickens (que mais tarde testemunhou o fato sob juramento e o repetiu diante de numerosos auditórios), esta profecia se espalhou por toda a Bélgica, de tal forma, que ele se viu obrigado a partilhá-la com seus confrades e discutir sobre ela, inúmeras vezes. Certo é que, passados tantos anos, havia grande número de pessoas, especialmente na Bélgica, a aguardar com enorme curiosidade, se não se tratava de pura ansiedade ou mesmo sofreguidão, sendo o ano de 1933 o sexagésimo ano após os eventos de Lourdes.

m novembro de 1932, eis que são divulgados os acontecimentos sobre as aparições de Beauraing, local próximo à fronteira, mas fora da França. O território da diocese de Namur ladeava o de uma diocese francesa. Contudo, as contas não eram exatas, pois os anos passados somavam, na realidade, setenta e quatro e não, sessenta.


Vittorio Messori
L'enigma di Banneux
in Ipotesi su Maria
Fonte: www.mariedenazareth.com

Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário