Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 23 de junho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 7,6.12-14

Ave Maria,

  • Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!
Santa Maria.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "A devoção à Santíssima Virgem é um caminho perfeito para ir e unir-se a Jesus Cristo, pois Maria é a mais perfeita e a mais santa das criaturas, e Jesus Cristo, que veio perfeitamente a nós, não tomou outro caminho em sua grande e admirável viagem" (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, p.151). A Virgem Maria é a Porta do Céu, por Ela, os eleitos do Senhor são conduzidos... É Ela o nosso Refúgio Seguro, nossa esperança de salvação, o Caminho Perfeito que nos leva ao Céu, ao encontro do Nosso Sumo Bem! Sigamos, pois, por essa via perfeita de santidade... E lembremo-nos que a Consagração à Santíssima Virgem é um riquíssimo segredo de santidade, não pode ser atirado aos "porcos", escondido ou menosprezado... Ao contrário, deve ser ANUNCIADO, para fazer a Virgem Maria mais conhecida, mais querida e mais amada!

    "Compreendeste, alma predestinada, pela operação do Espírito Santo, o que acabo de dizer? Agradece-o a Deus! É um segredo desconhecido de quase todos. Se achaste o tesouro escondido no campo de Maria, a pérola preciosa do Evangelho, é preciso vender tudo para adquiri-la; é necessário o sacrifício
    de ti mesmo nas mãos de Maria, e que alegremente te percas nela para aí encontrar somente Deus" (São Luis Maria G. de Montfort, O Segredo de Maria)

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Salve a Santíssima Virgem Maria,

    O Evangelho de hoje é bem claro, buscai o caminho que lhe leve à vida, a Jesus. Qual o caminho que a vida, Jesus, buscou? Maria Santíssima que é o caminho rápido, perfeito, curto e seguro que nos leva a Jesus. Este veio para nos redimir do pecado, como nosso Redentor, e a Doce Mãe de Deus é aquela que cooperou para que encontrássemos o caminho, é a seta que nos aponta o Salvador.

    Alexsandro Sousa - Fraternidade Discipulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  4. O Evangelho de hoje é a continuação dos diversos conselhos que Jesus nos deixou. Dentre esses conselhos, um me chama a atenção quando Jesus diz: "Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles". Isso por que a paz que o mundo de hoje tanto almeja é, na verdade, fruto da justiça. Num mundo onde se prega o "cada um po si", a Virgem Maria nos pede para rezar pela Santificação do clero, para que também nós sejamos santificados. Basta-nos a graça de Deus que nos levará a viver um mundo novo, uma geração nova, a partir da busca incessante pela caridade.

    "Fides, si non cogitatur, nulla est"

    Eugênio

    ResponderExcluir
  5. O próprio Jesus nos fala: O discípulo deve rejeitar as largas estradas do império e seguir o humilde caminho dos pequenos e excluídos.

    Unidos a Senhora da Humildade, caminhemos neste longo e doloroso caminho que nos leva a santidade, imitando as suas virtudes a fim de melhor servir nosso amado Senhor.

    Mônica Mariana

    ResponderExcluir