Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 8,18-2

Ave Maria,

  • Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
  • 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.

Santa Maria.

Um comentário:

  1. Refletindo sobre o Evangelho de hoje, percebemos que uma vida consagrada a Deus exige, antes de tudo, o despojamento de si mesmo e de tudo aquilo que nos impede de seguir verdadeiramente os passos de Cristo. Quando o Senhor nos diz que o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça, com certeza quer nos mostrar que deixou TUDO por amor a nós... Deixou a Sua casa, o Céu, para nos salvar, deixou o colo de Sua Mãe Santíssima, o Seu zelo e todo o aconchego do Seu lar, para sair em missão! Tudo por nossa causa... No entanto, mesmo dizendo que não tinha onde reclinar Sua cabeça, Maria Santíssima sempre se manteve em plena intimidade com Seu Amado Filho, pois a união que existe entre eles é, sobretudo, espiritual. Essa deve ser também a nossa união com a Virgem Maria... Passaremos por momentos de solidão, de missão intensa. Talvés nos falte o carinho dos nossos, o aconchego de nossa mãe e de nossa família. No entanto, a intimidade com a nossa Mãe celeste deve ser cada vez mais profunda, assim como a de Jesus, que em tudo quis depender dos Seus cuidados, de Seus conselhos e de Seu colo materno. Que sejamos verdadeiros discípulos e apostólos, imitadores de Jesus, desapegados de tudo e de todos, amando os nossos e tratando-os com zelo, mas sem jamais colocá-los acima da vontade de Deus e da missão confiada a cada um. Assim Seja.

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir