Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 27 de junho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 8,5-17

Ave Maria,
  • Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”. 10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. 13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! E seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. 14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.

Santa Maria.

2 comentários:

  1. Entreguemos ao Senhor as nossas dores, as nossas feridas mais dolorosas, aquelas que mais nos fazem chorar e sofrer... Mas, entreguemos pelas mãos imaculadas da Virgem Maria, para que Ela se compadeça de nossa miséria, nos apresente ao Seu Amado Filho e coloque nas chagas de Nosso Senhor as nossas... Só assim seremos curados! É preciso ter a fé desse soldado, é preciso ter a fé viva da Santíssima Virgem, aquela que ACREDITOU!
    Mãezinha querida, em Tuas mãos doces e suaves entregamos nossas almas com todas as enfermidades, arranca de nós o pecado... e planta em nosso ser as vossas admiráveis virtudes! Amém.

    "Desenha em mim os teus traços, modela-me em teu coração... E o que desfigura a beleza, arranca de mim com tuas mãos, Eu quero ser qual teu menino, em sua estatura crescer... EU QUERO SER TODO TEU MINHA MÃE, eu quero em teus braços viver!"

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Contemplamos no evangelho de hoje, a grandiosidade do amor de Jesus por toda a humanidade. Ao suplicar a cura de seu servo, o oficial também é atingido por esse amor, vivenciando a experiência de crer em Jesus.

    Assim também acontece em nossas vidas, ao nos consagrarmos a Santíssima Virgem, ela encarrega-se de acolher a nossa humanidade decaída, nossos bens espirituais e materiais. E os torna perfeitos e agradáveis a Jesus, tomando para si especialmente nossos coraçãos, retirando toda a incredulidade, e os preenchendo com suas perfeitas virtudes.

    "Eu sou toda vossa Mãe, e tudo quanto eu tenho vos pertence."

    TOTUS TUUS MARIA EGO!

    ResponderExcluir