Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Evangelho de hoje - João 11, 19-27

Ave Maria,

Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

Santa Maria.

5 comentários:

  1. Jesus é o Deus do impossível, quando tudo parece perdido Ele faz nova todas as coisas.Se ele atendeu ao pedido de Marta, imagine o que Ele faz quando o pedido vem através da sua Mãe Santíssima. Jesus é filho de Maria também no céu, os pedidos da sua Mãe soam como ordem! TVD, pois Ela só pede aquilo que é vontade do Altíssimo. César Mariano

    ResponderExcluir
  2. A mensagem principal do Evangelho de hoje dá-se em relação, a maneira de servimos a Jesus, vemos que a escuta da palavra de Deus é essencial na vida dos cristãos, pois, só assim seremos conduzidos à vontade de Deus.
    Na realidade deste texto biblico temos: Maria que larga seus afazeres, para receber os ensinamentos do mestre Jesus, e põe-se aos seus pés e Marta que por sua vez, opta por dar continuidade as suas tarefas, pensando em agradar ao seu Senhor.

    Qual papel você tem vivenciado: És uma Marta ou uma Maria?

    A Santíssima Virgem Maria optou sempre pela melhor parte, ouvir a voz de Deus. Ao receber a visita do anjo Gabriel, prontamente responde ao chamado do Mestre, por confiar plenamente no Senhor. Hoje somos convocados a imitar a resposta de fé madura da Virgem Fiel, abrasados de sua Doçura Angélica (PHS).

    “A alma da Santíssima Virgem comunicar-se-á a ti para glorificar o Senhor, o seu espírito ocupará o lugar do teu para se regozijar no Senhor, seu Salvador, contanto que te tornes fiel ás práticas desta Devoção. É o que exclamava Santo Ambrósio: “Que a alma de Maria esteja em cada um para glorificar o Senhor; que o espírito de Maria esteja em cada um para se alegrar em Deus” (Lc 1,46-55). Ah! Quando chegará esse feliz tempo em que Maria Santíssima será constituída Senhora e Soberana dos corações, para submeter plenamente o Império do seu Grande e Único Amor, Jesus?! Quando é que as almas respirarão Maria como os corpos respiram o ar?!”.
    (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, 217).

    Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

    Mônica Mariana – Discípula da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  3. Jesus era amigo de Lázaro, o que nos permite pensar que quando Ele afirma que todo aquele que acreditar não morrerá, se referia à fé que Lázaro tinha no Filho de Deus, aumentada ainda mais em coseqüência da amizade, que permitiu Jesus ir ao seu encontro.

    Ora, se Lázaro, pobre miserável, pôde tomar ciência de alguns dos sentimentos ou pensamentos de seu Amigo, por menor que fosse a parte que lhe cabia, imaginemos o que não pôde conhecer a Santa Mãe de Jesus, Sua fiel, inseparável e melhor Amiga. A primeira que recebeu o privilégio da vida eterna de forma plena, preservada desde toda a eternidade, Assunta ao Céu de forma gloriosa pelos anjos do Senhor.

    Certamente, a Santíssima Virgem Maria é a única que pode nos ensinar a fazer crescer nossa amizade com o Senhor, 'sem nada mais esconder daquilo que Ele mesmo já sabe'. Somente Ela pode nos ser exemplo pleno de doçura, obediência e fidelidade a Este Divino Amigo, O qual não queremos decepcionar jamais, como não o fazemos com nossos amigos terrenos.

    "Hoje posso perceber o valor de uma amizade
    Pois, Divino Amigo, com carinho me ensinastes
    Se eu pudesse compreender o tamanho do Teu amor por mim
    Mais nada esconderia daquilo que já sabes
    Tudo Te entregaria, Jesus, minha alegria, meu AMIGO"

    Racquel Maria - Fraternidade Discípulos da Mãe

    ResponderExcluir
  4. O Evangelho de hoje mostra a importância da FÉ VIVA. Vejamos que antes de fazer o milagre, Jesus pergunta a Marta se ela acreditava Nele. Assim foi em todos os lugares onde andou...e se o povo não tivesse fé, Ele fazia ali poucos milagres.

    Apesar de hoje vivermos mais intensamente a DOÇURA ANGÉLICA, também podemos refletir a importância da FÉ VIVA com o Evangelho de hoje. E quem teve maior fé do que MARIA SS? Quem é Aquela que acreditou?

    Ao exemplo de Maria SS, sejamos atentos a realização da vontede de Deus e, como nos ensina S. João Maria Vianney, Ela é o melhor meio de sabermos qual a vontade de Deus.


    Eugênio Mariano - FDMD

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o Evangelho de hoje nos ensina a vivenciarmos a Fé Viva da Virgem Maria... Fé que vemos nessas grandes amigas de Jesus: Marta e Maria. Elas acreditavam com todas as suas forças que Jesus é o Filho do Deus VIVO, Filho do Altíssimo... Confiavam tanto no Senhor que dizem: "Senhor, se tivesse estado aqui meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá". No entanto, somos chamados a uma fé maior do que essa, uma fé capaz de mover montanhas, uma fé VIVA! Somos chamados à imitar a Fé da Santíssima Mãe de Deus, Aquela que acreditou! Aquela que disse SIM ao grande Plano de Deus, a nossa Salvação! Aquela que disse "Eis aqui a escrava do Senhor", sem mesmo saber como isso se daria... Aquela que louva e glorifica a Deus no Magnificat, Aquela que não foi apenas agraciada, mas é plena da Graça, repleta, CHEIA DE GRAÇA!

    Que a nossa vida seja uma canção de louvor a Santíssima Virgem, que nossos lábios possam confirmar a nossa Fé... Fé nos Mistérios, Fé professada em nossa Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica! Com a Virgem Mãe da Igreja, possamos ser fiéis ao nosso chamado de santidade... Rezemos pela santidade dos sacerdotes de nossa Santa Igreja, para que a exemplo de Nossa Senhora sejam fiéis, como Cristo é fiel a Sua Esposa! Amém!

    Santo Cura d'Ars, rogai por nós.

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir