Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 10, 34-11, 1

Ave Maria,

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10,34“Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. 35De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.36E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. 38Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.39Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. 40Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo.42Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. 11,1Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.

Santa Maria.

4 comentários:

  1. O verdadeiro discípulo é aquele que segue. Servir a Jesus e trabalhar para o Seu Reino exige RENÚNCIA! Não podemos seguir a dois senhores... O Senhor dos senhores nos quer por inteiro, e não o que restou de nós. O melhor deve ser dado a Deus, pois Ele nos deu o que tem de mais precioso, o Seu maior tesouro, o Seu próprio Filho, Jesus! Não podemos dá a Deus as migalhas, o que sobrou do nosso tempo... Não! A nossa vida deve ser inteiramente do Senhor... Somos escravos, e o escravo só faz aquilo que o seu Senhor quer, todo o seu tempo é para servir. Quando o Senhor nos chama, Ele espera uma resposta... Se nós escutamos a Sua voz, não a desprezemos, mas façamos como a Sua Santa Mãe, digamos SIM, eis-me aqui Senhor, cumpra-se em mim o teu querer! O Sim de Nossa Senhora foi pleno e eterno. Assim também o nosso Sim, a nossa resposta ao chamado de Deus, deve ser plena. Existirão dificuldades, não estaremos livres delas... Mas, quando os nossos lábios silenciarem, poderemos ouvir a própria Virgem Maria a dizer por nós o Seu Sim!

    Por isso Santíssima Virgem "a única graça que vos peço, por pura misericórdia, é que, a todos os dias e momentos de minha vida, eu diga três vezes Assim Seja, a tudo que fizestes na terra, enquanto nela vivestes. Assim Seja, a tudo que fazeis agora no céu. Assim seja, a tudo que opeais em minha alma, a fim de que nela só vós estejais para glorificar plenamente a Jesus em mim, no tempo e na eternidade. Assim Seja!"(Oração a Maria , para seus fiéis servos - São Luis Maria G. de Montfort)

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus Queridos,
    Este evangelho de hoje me deixou inquieta e ao mesmo tempo agradecida a Deus por tão belas palavras, pois foi através destes ensinamentos que percebi que a missão é muita além de somente falar: eu faço a minha parte. Deus espera muito mais de todos nós, Ele espera que façamos não somente o que nos convém e sim o que Ele faria se tivesse em nosso lugar, e é neste momento que se inicia um grande desafio.
    Deus nos chama a ser Discípulos, o que é ser discípulo do Mestre?A virgem Maria nos diria agora: “Faça tudo que Ele vós disser”. O Que você meu irmão acha que isto significa? Vivemos em muitos momentos uma vida incrédula, amargurada por dúvidas, por decidir nosso estado de vida, e Jesus nos diz: “Não tenhas Medo, não te abandonarei, teu fardo estar pesado, te ajudarei a segurá-lo”, me emociono ao refletir estas belas palavras, pois percebo o quanto tenho que me lançar nestes braços seguros do Pai e da Virgem Maria para crescer, amadurecer e perder o medo de arriscar por Deus, mas ao mesmo tempo percebo o quanto já arrisquei e olho para trás e vejo que a flor estar desabrochando.
    Meus queridos o mundo não espera que sejamos cristãos, isto não é lucrativo para ele, mas você quer dá lucro a quem? A DEUS ou ao MUNDO?
    Deus neste evangelho é firme, nos dar palavras de ordem, contudo não nos pede que larguemos tudo, mas nos pede que sejamos SANTOS onde estamos, seja na faculdade, no trabalho, em casa, na rua, nos pede testemunho e radicalismo. Vocês sabem o que significa ser radical? Radical vem de RAIZ, precisamos ter nossa raiz no Cristo, no Cristo que deu a Vida por cada um de nós.
    Peçamos a Cristo através do seu Sangue precioso que possamos carregar nossas cruzes com alegria, entusiasmo e amor, pois é esta mesma cruz que nos levará a santidade e salvação. A virgem Maria é o maior exemplo disso, como Nossa Senhora conseguiu carregar sua cruz (a morte de seu único filho por nós) e não desistiu, e então peçamos a Nossa mãe Maria Santíssima que nos acolha em seus braços e nos guie, nos dê força e coragem e que quando as forças cessarem um anjo venha nos ajudar.
    Ótima semana.

    Reflexão para o dia:
    Será que realmente amamos a Deus a ponto de seguir estas instruções?
    Como identificar estes anjos em nossas vidas?
    Você é capaz de ser um anjo na vida de alguém hoje? Quer ser o meu?
    Paz e Bem a Todos.

    Saudades da minha família, vocês. E de mô também.
    Bjos no coração.
    Mami 3, viu!
    Priscilla Diniz

    ResponderExcluir
  3. No Evangelho de hoje Jesus nos incita a Verdadeira Devoção, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas, e que apesar de estimarmos nossos familiares, esses não podem ser empecilhos. Ao dizer: "Não vim trazer a paz, mas sim a espada" pode-se fazer uma alusão no simples fato de arrumar uma casa, para que essa esteja arrumada, primeiro necessitamos desordená-la para limparmos. É desse modo que devemos agir, provocando a inquietação, a desordem, nos corações dos nossos irmãos e mostrar que precisamos viver a Verdade: Em Maria, Com Maria, Por Maria e Para Maria, Essa que não titubeou em seguir seu Filho, mesmo com o coração partido, no último momento da Paixão foi aspergida pela água e sangue jorrados do Pelicano Fiel.

    Heloísa MaRyaNA, discípula da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Com a Virgem Maria, trilhemos os passos de Cristo, vivenciando a virtude da Obediência Cega(PHS), renunciemos as nossas inclinações para os caminhos do mundo e pelos méritos da Mãe Admirável tomemos a nossa cruz e façamos apenas o que agrada a Deus.(Mt 10, 34)

    ♪Não dá mais pra voltar
    Composição: Padre Jonas

    Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar.(2x)
    Não dá mais pra negar o mar é Deus e o barco sou eu.
    E o vento forte que me leva pra frente é o amor de Deus.
    Não dá nem mais pra ver o porto que era seguro.
    Eu sou impulsionado a desbravar o novo mundo.♫

    Lançemo-nos neste mar que é Jesus, pelas mãos da Virgem Maria, sendo encorajados pela voz daquele que é fiel para cumprir todas as suas promessas:"Por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa."(Mt 34,11)

    ResponderExcluir