Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 14 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 11,20-24

Ave Maria,

Naquele tempo, 20Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.21“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. 22Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. 23E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! 24Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”

Santa Maria.

4 comentários:

  1. Não tenhas medo, tú que és consagrado a Jesus por meio da Virgem Maria,revestido pelo seu manto, que são suas virtudes, serás julgado como escravo de amor, Ela responderá por ti. Os consagrados são ovelhas marcadas com o sangue do cordeiro, que também é o sangue da sua Mãe Santíssima. César Mariano

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. No evangelho de hoje, vemos a indiferença daqueles povos as exortações de Jesus, pois imaginavam um Deus que se moldaria as suas "necessidades", e na verdade ele os convida a uma mudança de vida.
    Assim também procede em nossas vidas, imaginamos um Deus que fará o que julgamos ser "necessário" e se não for da vontade dele conceder-nos, nos tornamos indiferentes ou até mesmo mornos ao poder de Deus.
    Guiados pela Mestra da Oração, a Santíssima Virgem Maria imitemos hoje, particularmente a virtude da Oração Contínua(PHS), somente um coração contrito a oração, tem a capacidade de aceitar os projetos de Deus, sem corromper-se.

    "A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos. Antes da Encarnação do Filho de Deus e antes da efusão do Espírito Santo, sua oração coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai" (Cat 2617)

    Mônica Mariana

    ResponderExcluir
  4. De fato, devemos estar atentos aos milagres que o Senhor realiza todos os dias em nossas vidas. Não imaginemos esses milagres como grandes acontecimentos, mas sim, pequenos gestos, pequenos atos que promovem grandes curas em nosso interior... Pequenos detalhes que provocam grandes mudanças e levam muitos à conversão. Imaginemos que em toda Sua vida a Virgem Maria permaneceu oculta, por vontade do Altíssimo, mas mesmo em Seu silêncio, Suas glórias são infinitas, e imensuráveis são os Seus méritos e virtudes! Hoje, o Senhor nos exorta a prestarmos atenção nos grandes milagres, mas também nos menores sinais de Seu amor por nós... A vida é um milagre, e a cada amanhacer sentimos o sopro da vida em nosso ser... Não prestamos atenção, mas essa é a maior prova que Deus nos ama! Portanto, que o nosso ar seja a Virgem Maria. Como São Luís Maria G. de Montfort suspirava, suspiremos também nós: "Ah! Quando virá este feliz tempo em que as almas respirão Maria, como o corpo respira o ar?" (TVD § 217).

    Que a partir de hoje, possamos respirar o doce perfume das admiráveis virtudes da Santíssima Virgem, para que assim o exalemos a todos aqueles que convivem conosco! Que a oração contínua da Virgem Mãe de Deus seja o nosso alimento espiritual, que a Sua vista contínua de Deus nos dê a graça de enxergar os pequenos milagres do nosso dia a dia, e que em nosso julgamento, Ela seja a nossa advogada fiel e justa, a nossa armadura e esperança de Salvação!

    "Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo"! Amém!

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir