Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 11,25-27

Ave Maria,

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
Santa Maria.

3 comentários:

  1. "Ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar". A Virgem Maria, foi o santuário onde o Filho de Deus quis se encarnar! Será que Ela não conhece o Seu Filho? Será que esta fonte selada do Espírito Santo não conhece o Coração de Seu Amado Filho? Será que não é um lugar santo, o ventre da Santíssima Virgem... Onde o próprio Deus quis habitar e alí operar grandes segredos e milagres de Sua Graça?

    Se Deus quis revelar os Seus maiores prodígios aos pequeninos, quanto mais à Santíssima Virgem, que como nos diz São Luis Maria G. de Montfot:

    "Permaneceu toda a sua vida oculta; por isso o Espírito Santo e a Igreja a chamam Alma Mater - Mãe escondida e secreta. Tão profunda era a sua humildade, que, para ela, o atrativo mais poderoso, mais constante era esconder-se de si mesma e de toda a criatura, para ser conhecida somente de Deus" (Introdução do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem).

    Louvado seja Deus porque quis se encarnar no Seio Imaculado da Santíssima Virgem... Louvado seja o Espírito Santo porque por meio da Santíssima Virgem nos revela esse grande segredo de santidade: fazer-nos pequenos, como a Mãe da Humildade, para que em espírito de total dependência, possamos imitar a Cristo em Sua plenitude, e nos tornarmos cópias autênticas de Seu Amor! Louvada seja a Bem Aventura Sempre Virgem Maria, porque por privilégio do Altíssimo, nos reveste com Suas virtudes e nos acolhe em Sua ternura, nos mostrando os detalhes mais profundos do Coração de Jesus, a Sua Divina vontade e o Seu amor infinito!!

    "Ó Jesus que viveis em Maria, vinde e vivei em vossos servos, no espírito de vossa santidade!"

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. O evangelho de hoje nos leva a refletir, sobre a nossa intimidade com o Senhor Jesus.
    Vimos, anteriormente que Jesus "recriminava" as práticas dos cidadãos incrédulos e indiferentes aos seus milagres e prodígios. Hoje, ele refere-se aos pobres e humildes de coração, como aqueles que verdadeiramente foram obedientes aos seus desígnios e que as graças na vida desses seriam abundamentes, por terem respondido positivamente ao seu chamado.

    A Santíssima Virgem Maria, conservou-se sempre obediente aos desígnios do Senhor, abriu mão de seus projetos e de tudo o que, porventura tivesse objetivado para sua vida. No dia de hoje, os Escravos de Amor são convocados a viverem a MORTIFICAÇÃO UNIVERSAL(PHS), que possamos nos esvaziar do mundo e deixar que pela intercessão da Senhora da Humildade sejamos preenchidos pelos frutos do Espírito Santo.

    "Assim como a respiração é um sinal certo de que o corpo não está morto, assim o pensamento freqüente e a amorosa invocação de Maria é a prova de que a alma não está morta pelo pecado.
    Diz a Igreja, e o Espírito Santo que a conduz , que "só Maria esmagou todas as heresias deste mundo". Por isso um fiel devoto de Maria nunca cairá na heresia ou na ilusão, pelo menos formalmente, por mais que os critérios resmunguem. Poderá sim errar materialmente, tomar por verdade uma mentira e por bom o espírito maligno, ainda que mais dificilmente que qualquer outra pessoa. Mas, mais cedo ou mais tarde, conhecerá a sua falta e o seu erro material, e quando o conhecimento não se obstinará de forma alguma em crer ou sustentar o que tinha julgado verdadeiro."(TVD, 167)

    Pelos méritos da Mãe dos Aflitos e Oprimidos, seremos capazes de louvar dignamente a Jesus, nosso sumo bem.

    "Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre no coração da Virgem Maria."

    Mônica Mariana - Discípula da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  3. Hoje tudo começou meio errado e fiquei a perguntar-me por quê? Ainda não obtive a resposta, mas queria ler e escrever algo sobre o evangelho, mesmo no meio de tanto tumulto e depois de enfrentar fila para consegui um computador.
    Somente agora uma luz tenha chegado a meu coração: Seja humildes como o Pai do céu foi! Que lindo imagina que um Deus tão grande se fez tão pequeno por amor a nós. Ao m hoje as montanhas percebi que era isto que Deus esperava de nós: Vejam a mim todos que estão fracos e cansados e eu os aliviarei, e como Jesus se sentia assim o que Ele fazia??? IA AS MONTANHAS. Então percebi que temos que ir às montanhas, silenciar e ouvir o Pai, serem humildes para entender, abrir o coração e deixar a brisa que sopra do Espírito Santo nos guiar. Ninguém melhor para nos levar as montanhas que Nossa Mãe, Maria Santíssima. Precisamos navegar nos braços de Maria sem medo de naufragar.
    Precisamos ser vigilantes em nossas orações, orar mesmo que não tenhamos vontade, por que é necessária a oração para Santidade. Como disse Pe. Hamilton: “O caminho se faz caminhando”.

    Então deixo isto para nossa reflexão: Qual caminho que você seguir?

    Saudades de todos, rezem por mim.
    Mô muitas saudades, obrigada pelas ligações, precisamos vencer o mundo e sermos novas criaturas para a obra de Deus.
    Mami, 3.

    Bjoss.
    Paz e Bem.
    Priscilla Diniz

    ResponderExcluir