Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

O Evangelho de hoje nos fala que Deus se revela aos pobres e humildes de coração, pois, todo aquele que se humilha, será exaltado por Deus, e todo aquele que se exalta será humilhado por Deus. A Boa Nova nos mostra que Deus se revela justamente aos mais humildes, porque todo aquele que se julga sábio e acha que não precisa de Deus, coloca a sua fé no materialismo, naquilo que vê. Em contra partida, os mais simples e humildes colocam a sua fé justamente naquele que tudo pode, naquele que tudo vê, que tudo sabe. Desta forma o Senhor se revela sim a eles, realizando as graças que necessitam para melhor servir ao próprio Deus.

A mensagem que fica hoje para nós, é a de que quanto mais procurares ser humildes, quanto mais não buscares saber mais do que o outro, tanto mais saberás, pois, cada vez que agires assim, com toda certeza Deus se revelará mais e mais a você. Deus se manifesta justamente naquelas pessoas as quais humanamente falando, jamais imaginaríamos que pudesse sair algo tão extraordinário dessa pessoa, pois, não é ela quem está fazendo, mas o próprio Deus é quem faz nela.

Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, Deus quando se revelou a humanidade não foi através dos doutores da lei, e sim, de uma pobre e pequena virgem, a qual ficou conhecida para todos nós como a mais bela de todas as criaturas, que é justamente Nossa Senhora. Sigamos o seu exemplo de humildade e pequenez, e assim, Deus também se revelará a cada um de nós.

Hoje devemos praticar a Virtude Mortificação Universal (PHS). Sabemos que é muito difícil em certos momentos da nossa vida, mortificar alguns momentos. Todavia, lutemos e peçamos a ajuda da mais humilde de todas as criaturas, que é Nossa Senhora, para podermos ao longo deste dia nos mortificar principalmente quando estivermos perto de alguém, que a achamos uma pessoa sem nenhuma humildade.
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário