Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 13, 54-58

Ave Maria,

54Foi para a sua cidade e ensinava na sinagoga, de modo que todos diziam admirados: Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa? 55Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso? 57E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém, Jesus: É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado. 58E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres.

Santa Maria.

4 comentários:

  1. O Evangelho de hoje refere-se à indisposição dos habitantes de sua cidade aos ensinamentos de Jesus. Mostrando-nos que é preciso vivenciar a Fé Carismática, para que acreditemos nas profecias, antes mesmo delas se sucederem.
    Os profetas serão perseguidos e caluniados, mas, se atentarmos para o exemplo da Mãe das Dores, que permanece aos pés da Cruz, vendo seu amado Filho padecer e ao mesmo confiando na sua vinda gloriosa, ao terceiro dia. Nutrida de uma Profunda Humildade (PHS) permanece sempre “oculta”, para dar a conhecer apenas Jesus Cristo.

    “Na Terra não se pode conceber ofício mais elevado que o serviço de Deus, e o menor dos servos de Deus é mais rico, mais poderoso e mais nobre que todos os reis e imperadores do mundo, se estes não sevem a Deus. Então, quais serão as riquezas, o poder e a dignidade do fiel e perfeito servo de Deus, que se dedique inteiramente ao seu serviço, sem reservas, tanto quanto possível! Tal é o fiel e amoroso escravo de Jesus por Maria, que entregou-se todo ao serviço deste Rei dos reis pelas mãos da sua Santa Mãe, e nada reservou para si: todo o ouro da Terra e as belezas do Céu são insuficientes para o pagar.”
    (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, 135).

    Pelos méritos e virtudes de nossa Mãe Admirável, que os nossos corações sejam uma terra fértil às ações do Espírito Santo, para que, tenhamos mãos e vozes de profetas e corações adoradores.

    Mônica Mariana -Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  2. Complementando o comentário de Mônica,

    Devemos viver nossa escravidão, nos menosprezando, para que o orgulho não tome conta de nós, sendo dependentes, para que não pensemos que somos suficientes, calando à frente das calúnias, e as perseguições respondemos com mais trabalho à serviço de Nossa Santa Mãe e seu santíssimo Filho.


    Heloísa MaRyaNA
    Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Complemento 2:

    " A Santíssima Virgem Maria é o celeiro das graças de Nosso Senhor, está sempre repleta de CONFIANÇA EM DEUS, tudo espera, tudo crê, tudo suporta e tudo sofre." (I Cor 13,7)

    Depositemos nossas limitações e imperfeições no Imaculado Coração de Maria, para que, abracemos a missão com absoluta CONFIANÇA!

    Totus Tuus!

    ResponderExcluir
  4. A Virgem Santíssima é a Mãe da Sabedoria Eterna e Encarnada... Jesus é a própria sabedoria, mas foi sob o regaço de Sua Mãe que aprendeu as primeiras palavras, foi por Ela que o próprio Deus deixou-se ensinar... Foi com as mãos de Sua Santa Mãe que Nosso Senhor escreveu os primeiros rabiscos... Com certeza, foi com o auxílio de Sua Doce Mãe que Jesus enconrajou-se e saiu a pregar em sua cidade, mesmo sabendo da pouca fé dos seus. Sejamos como Nosso Senhor, que mesmo sendo Deus, humilhou-se diante daqueles a quem pregagava, sem nenhum receio ou vergonha de ser chamado o Filho do carpinteiro, Filho da Virgem Maria! Nós também somos teus filhos, Mãezinha do Céu!

    Rogai por nós e pelas nossas limitações, para que a nossa Fé na Palavra de Deus seja sempre Viva! Ensinanos a tua Sabedoria Divina, para que possamos dicernir e compreender a vontade de Deus em nossa vida! Assim Seja.

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir