Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 13,10-17

Ave Maria,

Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. 14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Ha­vereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.

Santa Maria.

3 comentários:

  1. No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina que devemos abrir nossas mentes aos seus ensinamentos, e, estes se resumem a fazer a vontade de Deus e a propagar o amor, este amor que Ele pôde muito bem receber da Virgem Maria e que Ele quis dividir conosco quando A deu ao discípulo amado. Que busquemos viver à luz dos ensinamentos de Maria Santíssima, pois Aquela que ensinou, educou e criou o Filho de Deus, o próprio Deus, quer fazer-se Mãe de Todos os povos. Que a Augustíssima Virgem Maria nos abençoe. Alex de Maria.

    ResponderExcluir
  2. Felizes somos nós, por termos a oportunidade de conhecer a Santíssima Mãe de Deus! Felizes somos nós, Discípulos da Mãe de Deus, porque levamos em nossa alma o selo da Virgem Maria! Feliz é a nossa geração porque pode escutar as profecias e aos poucos vê-las se cumprindo... Feliz é a nossa geração que pode ver, ouvir e adorar o Verbo Encarnado pelas mãos da Virgem Maria! Feliz é você que ao ler o Evangelho de hoje e suas reflexões, chega a conclusão de que a Consagração à Jesus pela Santíssima Virgem é a melhor forma de entregar-se inteiramente e sem reservas no colo da Doce Mãe de Deus, e de imitar o nosso Salvador em tudo, principalmente em Seu amor e Humildade Profunda!

    Que a partir de hoje os nossos olhos e ouvidos estejam bem atentos aquilo que Jesus quer nos falar por meio de Sua Santa Mãe, e que não desperdicemos a oportunidade de pertencermos à Ele da forma mais amorosa e perfeita, nos CONSAGRANDO à Virgem Santa.

    Que possamos ser como nos mostra São Paulo em I Cor 14,20: "Irmãos, não sejais meninos no entendedimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento"... Crianças puras e dependentes de Sua Boa Mãe, mas adultos maduros, confiantes e sensatos, atentos aos ensinamentos de Jesus e sedentos de Sabedoria Divina.

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Jesus pregava em parábolas, pois, tinha que se fazer entendido e compreendido pelos homens de Israel. Falava de maneira simples, para que suas palavras alcançassem a todos os corações.

    A Devoção a Maria é fonte de vida cristã profunda, é fonte de compromisso com Deus e com os irmãos. Permanecei na Escola de Maria, escutai a sua voz, segui os seus exemplos. Como ouvimos no Evangelho, Ela nos orienta para Jesus: 'Fazei o que Ele vos disser' (Jo 2,5). E, como outrora em Caná da Galiléia, encaminha ao Filho as dificuldades dos homens, obtendo dele as graças desejadas. “Rezemos com Maria e por Maria: Ela é sempre a ‘Mãe de Deus e nossa’” (Papa João Paulo II).

    Que possamos aprender com a Mãe da Obediência(PHS), a ouvir e responder, destemidamente ao chamado de Deus... - Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.

    Mônica Mariana

    ♫ Aonde mandar eu irei, seu amor eu não posso ocultar... Quero anunciar para o mundo ouvir... Que Jesus é o nosso Salvador. ♪

    ResponderExcluir