Naquele tempo, 31Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”.33Jesus contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.34Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”.
Santa Maria.
O carisma Discípulos da Mãe de Deus é assim!Ao ser lançado no meio do povo de Deus, mesmo sendo pequeno,apresentado por almas consagradas,ele cresce...., e muitos vão encontrar refúgio nele, conversões, mudanças de vida imitando as virtudes da Virgem Maria. Que com certeza é um bom fermento, é como farinha: aumenta o que está pouco, esfria o que está quente , e engrossa o que está fraco!César Mariano
ResponderExcluirSe queremos ser grandes em estatura e graça, devemos nos fazer pequenos diante de Deus! Esse é o maior de todos os ensinamentos que o Senhor nos dá hoje. Somos chamados à imitação das virtudes de Nossa Senhora, e por toda a Sua vida, a Santíssima Virgem foi como esse grão de mostarda... pequena diante dos homens, Alma Escondida, e a Grande Mãe de Deus diante de toda a Corte Celeste! Nosso Senhor nunca admirou ou amou criatura alguma com à Sua Santa Mãe, Seu Tesouro tão precioso...
ResponderExcluir"Maria Santíssima é o Paraíso Terrestre do novo Adão, no qual este se encarnou por obra do Espírito Santo, para aí operar maravilhas incompreensíveis. É a magnificência de Deus, em que Ele escondeu, como em Seu seio, Seu Filho único, e nele tudo que há de mais excelente e mais precioso" (Tratado da verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, p. 19)
Que o nosso carisma seja como esse grão de mostarda, aparentemente pequeno, mas quando cultivado, faz crescer no coração dos fiéis a maior de todas as plantas, a Árvore da vida, Aquela que nos deu o mais precioso fruto, o Filho de Deus... Que essa semente crie raízes em nosso ser! Amém.
Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.
A falta de conhecimento do Reino dos Céus por parte destes homens, é algo muito forte no evangelho de hoje. Trazendo para nossa realidade, inúmeras são as pessoas indiferentes a Santíssima Virgem, o que nos permite afirmar, que Jesus só não é mais conhecido, porque sua Mãe não é amada o quanto merece.
ResponderExcluirComo partilhou o nosso fundador: Quando uma alma se consagra a Jesus, por meio de sua Mãe Santíssima, ela trata de fermentá-lo, retira todas as más inclinações e exerta um profundo amor a seu filho Jesus.
Todos nós somos convidados a colaborar na construção do Reino dos Céus, portanto, unidos a Mãe das Graças, sejamos como um grão de mostarda... semeado e nutrido de suas virtudes e méritos.
Mônica Mariana, Discípula da Mãe de Deus
"Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo".
ResponderExcluirTão mais escondida do que as parábolas foi a Virgem Maria. Desde a criação do mundo esteve nos planos da Trindade Santíssima, mas, obstante o contexto antigo e dado a sua humildade, permaneceu escondida. Entretanto, Deus a quer mostrar para o mundo a partir do seru Filho, Jesus. Deus quer que Maria SS seja mais conhecida, mais querida e mais amada.
Escondido também é esse segredo de salvação: a consagração plena à Mãe de Deus. Outrossim, hoje é revelado de forma veemente através do Espírito Santo.
Eugênio Maria
32"Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos"
ResponderExcluirA que mais se humilhou e se escondeu, tornou-se a Maior em Santidade e Graça diante do Todo Poderoso. Que alegria é a nossa ao perceber esse Tesouro que temos!
A Virgem Maria é a maior de todas as árvores. Como dito anteriormente, é a Árvore da Vida, que nos dá, por conseqüência, o BENDITO FRUTO DA VIDA. Somente nela podemos fazer nossos ninhos e nos abrigarmos em Seus Ramos de Amor, que não são outros senão suas admiráveis e incontáveis Virtudes.
Busquemos, pois, este tão seguro Abrigo, capaz de nos levar concretamente à plenificação de uma vida santa.
Racquel Maria
Coloquemos nossas ações como esse grãozinho de mostarda. Como escravos de amor, consagrados a Santíssima Virgem, somos convidados a plantar esse grãozinho de mostarda na terra fecunda que é o coração de Maria Santíssima. Nessa Terra Divina as nossas ações são potencializadas e transformadas em árvores frondosas que cumam o céu e atraem muitos para Deus.
ResponderExcluirChamados a viver a virtude de hoje, a ardente caridade, precisamos ser esse fermento que faz crescer nos irmãos o desejo de perder-se para ser muito mais com o próximo. Lição que a Virgem Maria nos ensinou com Sua vida, quando ao saber que grande dádiva era o Seu Filho. A qual mesmo Mãe de Deus foi ao encontro do outro.
Dai-nos, ó Senhora do Céu, o fermento da vossa graça para que cresçamos de virtude em virtude rumo ao céu.
Isabelle de Maria