Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 13,47-53

Ave Maria,

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Com­preendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

Santa Maria.

3 comentários:

  1. Mais do que nunca devemos estar preparados para a volta gloriosa de Jesus, o Justo Juíz. Devemos, portanto, nos revestimos das virtudes da Santíssima Virgem, Aquela que obteve do Altíssimo a maior de todas as Graças, ser a Mãe Digníssima de Seu Amado Filho! Se Deus Pai quis que o Seu Filho Unigênito viesse a nós por meio da Santíssima Virgem, submetendo-se a escravidão de amor em Seu Ventre Imaculado, quanto mais nós, pobres miseráveis, devemos nos submeter à proteção e aos carinhos dessa Augustíssima Princesa, Mãe de Deus e nossa Mãe!

    "Por meio de Maria começou a salvação do mundo e é por Maria que deve ser consumada! Por isso... Nesses últimos tempos, Maria deve brilhar, como jamais bilhou, em misericórdia, em força e graça" (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, art. 6).

    Que possamos compreender esse maravilhoso segredo de santidade e salvação, fazendo brilhar o Reino da Virgem Maria, para que por Ela, Deus possa reinar eternamente! Amém.

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. “A Santíssima Mãe de Deus é o mar de graças que devemos banhar-nos, para sermos fiéis DISCÍPULOS de seu amado filho Jesus.”



    No mar de Maria eu mergulhei, eu mergulhei, e me banhei de luz.
    No mar de Maria eu mergulhei, eu mergulhei e encontrei Jesus.

    Esse Jesus que abranda o vento e o mar, e sabe acalmar as minhas tempestades. Esse Jesus andando sobre as águas, curando minhas mágoas, dizendo só verdades.
    Esse Jesus do mar da Galiléia me faz mudar de idéia, me faz feliz na dor.
    Esse Jesus que quer que eu deixe a rede, repete: "Vinde e vede", me faz seu pescador.
    Esse Jesus chamou André, Simão, Tiago e João, filhos de Zebedeu.
    Esse Jesus nascido de Maria, que está na Eucaristia, também me escolheu.
    Esse Jesus que deu a mão a Pedro, quando este teve medo e a fé quase perdida. Esse Jesus que prova a minha fé, no meu Genesaré, o mar da minha vida. ♪

    Mônica Mariana, Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  3. Segundo a Constituição Dogmática Lumem Gentium a Igreja recebe de Deus a missão de "anunciar e instaurar o Reino de Cristo e de Deus em todos os povos [...]enquanto vai crescendo, suspira pela consumação do Reino e espera e deseja juntar-se ao seu rei na glória".

    Por enquanto, ensina a Constituição, o Espírito Santo derrama seus dons para santificar a Igreja.

    Ensina-nos, entretanto, grande almas como a do Santo de Montfort, que o Espírito Santo se torna mais operante e poderoso ao encontrar Maria Santíssima, sua admirável Esposa, em uma alma.

    Que O Espírito Santo santifique a sua Igreja, a começar pelo Clero do mundo inteiro, na medida em que encontre na Igreja as virtudes da Virgem Maria, sobretudo a Sabedoria Divina.

    "Benedicta tu in mulieribus et benedictus fructus ventris tui Jesu".

    Eugênio Mariano - FDMD

    ResponderExcluir